O técnico Antonio 'El Turco' Mohamed estreou pelo Atlético com o empate por 1 a 1 contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Na avaliação do treinador, o time teve dificuldades para se impor especialmente pelo gramado do 'Alçapão do Bonfim'. De acordo com o técnico argentino, os jogadores alvinegros tiveram muitas dificuldades pelo campo 'desnivelado'.
"Me parece que o gramado para dominar a bola estava muito complicado, muito difícil. Também tivemos pouco tempo de trabalho. Os jogadores estão fazendo parte física, condicionamento, e por isso a equipe ficou um pouco cansada", disse Turco, que ressaltou as dificuldades do Galo em relação à parte física - o jogo aconteceu no 10° dia de pré-temporada da equipe.
Na avaliação do treinador, o curto tempo de trabalho teve impacto na falta de entrosamento do time - vale ressaltar que o Galo jogou com uma equipe reserva e teve a estreia de quatro jogadores. Mas, para Turco, a principal dificuldade foi em trabalhar em velocidade no gramado do estádio do Villa.
"É uma possibilidade, que falta tempo de treinamento. Mas também, mover a bola nesse campo, com muita velocidade, é muito difícil, precisa de mais tempo para controlar a bola. Isso dificultou muito, foi nosso maior impedimento. Temos que seguir trabalhando e melhorando".
Depois de um primeiro tempo de raras chegadas ao ataque, o Galo melhorou na etapa final. Um dos responsáveis pelo crescimento da equipe na partida foi Matías Zaracho, um dos destaques do elenco alvinegro. Para Antonio Mohamed, o meia argentino, autor da assistência para o gol de Dylan, deu mais controle da posse de bola ao time atleticano.
"Zaracho nos deu mais hierarquia, controle de bola no meio-campo. A gente não tinha o controle da bola. No segundo tempo, melhoramos isso, ficamos todo o segundo tempo no campo do rival e, por isso, conseguimos o empate. Não permitimos transições do adversário. Não fomos precisos na hora de gerar ocasiões de gols, isso vai acontecer com mais trabalho, mas também é muito difícil jogar nesse tipo de campo desnivelado. Não é desculpa. É onde temos que jogar".
Por ter apenas dez dias de trabalho, com os jogadores longe da melhor forma física, Turco tinha receio em perder algum atleta por lesão. Após a partida, ele comemorou o fato de ninguém se machucar.
"O mais importante é que com, somente uma semana de trabalho, não tivemos nenhum jogador lesionado e que também conseguimos o empate. O segundo tempo foi bom, a equipe melhorou no segundo tempo. Isso é o melhor que a gente pode dizer", concluiu.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h30. O Galo buscará a primeira vitória no Campeonato Mineiro contra o Tombense, no Independência.