O ano de 2021 foi especial para o Atlético. Dentro de campo, o time conquistou o triplete alvinegro - Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Fora dele, alcançou resultados expressivos em ações de marketing. O clube teve arrecadação de R$ 70 milhões.
A informação foi repassada por Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético, em entrevista exclusiva ao Superesportes. De acordo com o dirigente, a maior parte da arrecadação foi em patrocínios nos uniformes dos times feminino e masculino.
"Nossa arrecadação na área de negócios e marketing foi de R$ 70 milhões em 2021. Deste valor, R$ 40 milhões foi em venda de patrocínio no uniforme - masculino e feminino. O restante, foi em ações criadas por nosso departamento, que trabalhou muito com vários produtos inovadores, alguns exclusivos em nossas lojas físicas. E temos vários projetos para sair do papel nos próximos meses e a tendência é ter uma arrecadação ainda maior a cada ano", disse Figueiredo.
O Atlético mais que dobrou a meta de arrecadação do ano passado. No planejamento financeiro, o clube esperava ter cerca de R$ 32 milhões em venda de patrocínios e outras ações. Para 2022, o Alvinegro estipulou R$ 52 milhões em receita nesta mesma área.
"Superamos muito a nossa expectativa de 2021. Nosso planejamento era de arrecadar R$ 32 milhões. Para 2022, nosso planejamento é R$ 52 milhões. Acredito que vamos alcançar um número maior, mas a nossa projeção é essa. Ficaremos extremamente satisfeitos caso a gente alcance valores maiores", completou.
Um dos motivos que fazem o Atlético sonhar alto em arrecadação é o valor comercial do seu uniforme. O clube se valorizou muito pela temporada vencedora em 2021 e, segundo Leandro Figueiredo, tem a terceira camisa mais valiosa do futebol nacional.
"A valorização da nossa camisa me faz acreditar que alcançaremos bons números. Nossa camisa é a terceira mais valiosa do futebol brasileiro hoje. Com muito trabalho, muito esforço e muita dedicação, vamos crescer ainda mais nessa área em 2022", concluiu.
Manto da Massa
Um dos motivos que fizeram o Atlético ter grande arrecadação em 2021 foi o Manto da Massa 113, com mais de 120 mil unidades comercializadas. Como o Superesportes informou no último sábado, o planejamento do Galo é lançar a ação no primeiro semestre com fornecimento da Le Coq Sportif, já que, a partir de julho, a Adidas produzirá os uniformes alvinegros - clique aqui e leia mais.