Na noite de 30 de maio de 2013, Victor protagonizou um dos lances mais marcantes da história do Atlético. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Riascos, nos acréscimos do segundo tempo do jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Tijuana, do México, e classificou o Galo para a semifinal - o Alvinegro acabou campeão continental. O treinador dos 'Xolos' era Antonio 'El Turco' Mohamed, novo comandante do clube mineiro.
Na tarde desta segunda-feira, o Alvinegro se reapresentou para o início da temporada. E, claro, não faltou um abraço do treinador no ex-goleiro, agora gerente de futebol da equipe atleticana.
"Reencontro de um passado histórico, com um lindo futuro pela frente!", publicou o Atlético nas redes sociais.
%uD83D%uDE07%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7 Reencontro de um passado histórico, com um lindo futuro pela frente! pic.twitter.com/OSXDbJLott
— Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) January 17, 2022
Em uma das reuniões para o acerto com o Atlético, 'El Turco' afirmou que tem um desejo no comando do clube mineiro: conquistar o título da Libertadores que escapou em 2013. A revelação foi feita por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo que participou das negociações.
"Mas ele complementou a frase: 'Gostaria muito de poder ir ao Galo para justamente ganhar essa Libertadores'. No entendimento dele, escapou naquela oportunidade", relatou o dirigente alvinegro.
Além do sonho de ser campeão da Copa Libertadores, 'El Turco' ainda terá outras quatro missões na temporada 2022: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em suas primeiras palavras como treinador do Atlético, Mohamed prometeu garra e dedicação no comando do clube.
"Estou muito feliz e muito contente por assumir um grande clube, o Galo. Quero agradecer a toda a direção, em especial o presidente, por confiar em nós. Estou muito animado e digo à massa que pode esperar de nós muito esforço, muita garra e muita dedicação para continuar ganhando títulos. Estamos muito felizes e aguardamos domingo para chegarmos a Belo Horizonte e poder estar com toda a massa atleticana. Vou me esforçar para falar um bom português. Prometo que vou aprender em pouco tempo. Estou contente e agradecido pela oportunidade", disse.