
O explosivo 'El Turco' chegou nesta manhã de domingo (16)
O argentino de 51 anos foi oficializado como treinador do Atlético, na quinta-feira (13), depois de uma busca que durou duas semanas. O contrato vai até o fim de 2022, com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
“Muito feliz por ter a oportunidade de dirigir um grande da América. Saudações a toda a massa atleticana. Venho prometendo muito trabalho, com muita expectativa de dar sequência ao trabalho com títulos, que Cuca conseguiu. Estou muito feliz de estar aqui. Trabalhar a partir de amanhã. Trabalhar”, disse ‘El Turco’.
Saiba mais

Libertadores que 'escapou' em 2013 é sonho de 'El Turco' pelo Atlético

Estilo de jogo 'protagonista' influenciou escolha do Atlético por Mohamed

Reforço do Atlético para vaga de Alonso, Godín desembarca em Confins
'El Turco' chega com o objetivo pessoal que casa perfeitamente com o maior desejo do Atlético na temporada: ser campeão da Copa Libertadores. Mohamed e Galo estão de certa forma conectados pelo maior torneio do continente.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro, revelou na semana passado que o novo treinador quer o título que 'escapou' em 2013. Ele comandava o Tijuana na noite em que o goleiro Victor virou "Santo", em 30 de maio de 2013, ao defender o pênalti do atacante Riascos nos acréscimos da partida de volta, no Independência, pelas quartas de final.
'El Turco' vai reencontrar três personagens daquele grupo que marcou época na América: os zagueiros Leonardo Silva e Réver, e o goleiro Victor. Hoje gerente de futebol, Victor acabou 'canonizado' pela torcida. Já Leonardo Silva, que cometeu o pênalti, é atualmente coordenador das categorias de base. O único ainda em atividade como jogador é Réver. Foi ele quem fez o gol de empate contra o Tijuana.
Perfil
Adepto do estilo de jogo 'protagonista', Antonio 'El Turco' Mohamed iniciou sua carreira no início deste século. Entre a Argentina, onde nasceu, e México, país que se destacou como jogador, ele já tem um vasto currículo.
Com passagens por Huracán, Colón e Independiente, todos argentinos, e pelo trio mexicano América, Tijuana e Monterrey, 'El Turco' conquistou a Copa Argentina, a Taça do México, a Liga Mexicana. O auge até o momento foi ser campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, em 2015, em seu primeiro trabalho à frente do Monterrey. Ele conta também com rápida passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha.
De perfil explosivo e bastante participativo à beira do gramado, Mohamed ama músicas que falam de amor. Em recente entrevista TyC Sports, da Argentina, ele falou sobre isso, admitindo ser fã do cantor mexicano Luis Miguel e fanático pela trilogia "De Volta Para o Futuro". A franquia de ficção cientifica chegou ao cinema em 1985, dirigida por Robert Zemeckis. Na trama, o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) e o cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) viajam no tempo num DeLorean.