Com contrato com o Internacional até o fim de 2023, Edenilson está distante de acerto para defender o Atlético
O diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético, vê o meio-campista Edenilson, do Internacional, distante de um acerto com o Galo. Com contrato no clube gaúcho a cumprir até o fim de 2023, o atleta é um desejo do clube mineiro para a temporada 2022.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (13), no canal oficial do Atlético, Rodrigo Caetano garante que o Internacional tem sido taxativo sobre Edenilson: o clube não deseja negociar o jogador. Peça fundamental do Colorado, o meio-campista chegou a ser, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira em 2021.
"Boa parte, às vezes, das especulações, não se confirmam. Sempre tem a expectativa e a frustração. Então, eu tenho que ter um cuidado em me comunicar com a massa toda nessas especulações - e a gente vê cada nome às vezes, até fora da nossa realidade. O Edenílson, a gente fez uma consulta ao Internacional, da possibilidade de uma negociação. O Internacional, até então, foi taxativo de que não deseja negociar o atleta", afirmou Caetano.
Alan Franco: meio-campista equatoriano foi emprestado pelo Atlético ao Charlotte FC, dos EUA, até o fim de 2022 - foto: DivulgaçãoAlessandro Vinícius: empréstimo para o Sporting S.J.V, de Portugal, não deu certo. Galo procura outro destino - foto: DivulgaçãoBruninho: meia-atacante teve o empréstimo com o Juventude renovado até o fim de 2022 - foto: DivulgaçãoDaniel Penha: meia é jogador do Newcastle Jets, da Austrália, até junho de 2022, por empréstimo - foto: DivulgaçãoGiovani Albuquerque: atacante está emprestado ao Operário Ferroviário-PR até junho - foto: DivulgaçãoGustavo Blanco: volante tem destino incerto; Galo procura clube para emprestá-lo - foto: DivulgaçãoIsaque: zagueiro foi emprestado ao Novorizontino, de São Paulo, até o fim de 2022 - foto: DivulgaçãoKevin: lateral-esquerdo assinou por empréstimo com o Santo André até maio de 2022 para a disputa do Campeonato Paulista - foto: DivulgaçãoLucas Hernández: lateral-esquerdo uruguaio vai fazer exames e, se aprovado, assinará empréstimo com o Sport até o fim de 2022, quando acaba seu contrato com o Galo - foto: DivulgaçãoIago Maidana: zagueiro estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, até junho, mas deixou o clube para rescindir com o Galo e assinar em definitivo com o América. - foto: DivulgaçãoJean: goleiro foi emprestado ao CSA até o fim da temporada 2022 - foto: Divulgação Maiton: lateral-direito está emprestado ao Metalist, da Ucrânia, até junho - foto: DivulgaçãoMarquinhos: atacante tem contrato por empréstimo com o Botev Plovdiv, da Bulgária, até julho - foto: DivulgaçãoMichael: goleiro acertou com o Alverca por empréstimo - foto: DivulgaçãoNathan: meia assinou empréstimo com o Fluminense até o fim deste ano, com opção de compra fixada em 5 milhões de euros - foto: DivulgaçãoRalph: volante assinou com o Boavista, do Rio de Janeiro, por empréstimo até maio e vai disputar o Campeonato Carioca - foto: DivulgaçãoRamón Martínez: volante paraguaio está emprestado ao Libertad até junho. Contrato com o Galo termina no fim deste ano - foto: DivulgaçãoTalison: lateral-direito está emprestado pelo Galo ao Alverca, de Portugal, até junho de 2022 - foto: DivulgaçãoZé Welison: volante está com empréstimo encaminhado para o Giresunspor, da Turquia - foto: DivulgaçãoHyoran: o meio-campista será emprestado ao RB Bragantino até o final desta temporada - foto: Pedro Souza/Atlético
O executivo alvinegro rasgou elogios ao atleta de 32 anos. Eles trabalharam juntos por três anos no clube gaúcho. Caetano também desmentiu especulações sobre uma possível contraproposta do Inter e reafirmou que sequer foi aberta a possibilidade de uma negociação.
"Um atleta que trabalhou comigo durante quase três anos no Inter. Acima da média, não só dentro do campo como fora também. Mas ele tem contrato com o Internacional, então não tem o que nós fazermos. Outras notícias que surgiram, de que o Internacional nos fez uma contraproposta... zero, viu, gente? Até agora, zero. O Inter não abriu a possibilidade de uma negociação, pelo menos até o presente momento. Essa é a realidade de hoje. Se algo ali na frente mudar, obviamente comunicaremos vocês também", disse.
Outra especulação negada
Rodrigo Caetano também negou interesse do Atlético no atacante Sorriso, que fez bom Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Juventude. O dirigente teceu elogios ao jogador, mas garantiu que o clube apenas o tem como um atleta monitorado.
"Em relação ao jogador Sorriso, do Juventude. A questão é que muitas das vezes surgem os nomes porque nós monitoramos e, muitas vezes, até consultamos, e isso torna-se negociação. Isso não existe nesse momento. É um jogador jovem, de potencial, mas não existe nada. (...) Então, em resumo, o Sorriso é um dos bons atacantes jovens do futebol brasileiro, mas por enquanto é só isso. É só o nosso parecer técnico sobre isso. Não tem negociação não", garantiu.