Diego Godín em visita à Cidade do Galo no ano de 2019
Novo reforço do Atlético para 2022, o zagueiro Diego Godín, de 35 anos, já está familiarizado com o ambiente que encontrará na sua nova rotina. Em 2019, em visita com a Seleção Uruguaia à Cidade do Galo, centro de treinamento alvinegro em Vespasiano, o defensor aprovou a estrutura do clube.
Na ocasião, o Uruguai havia acabado de estrear pela Copa América com goleada por 4 a 0 sobre o Equador no Mineirão, em Belo Horizonte. A 'Celeste' viria a terminar a primeira fase como líder do Grupo C, com duas vitórias e um empate em três jogos.
"A verdade é que a infraestrutura nos surpreendeu positivamente. É um centro de treinamento de nível europeu. Eu conheci vários centros de treinamento pelo mundo, e esse tem um nível impressionante. Tanto pela infraestrutura, equipamentos. Os serviços são espetaculares", avaliou Godín.
"Estamos felizes e muito agradecidos pela forma incrível como fomos tratados. Nos trouxe sorte! Esperamos voltar a treinar aqui e seguir avançando na competição", completou.
Alan Franco: meio-campista equatoriano foi emprestado pelo Atlético ao Charlotte FC, dos EUA, até o fim de 2022 - foto: DivulgaçãoAlessandro Vinícius: empréstimo para o Sporting S.J.V, de Portugal, não deu certo. Galo procura outro destino - foto: DivulgaçãoBruninho: meia-atacante teve o empréstimo com o Juventude renovado até o fim de 2022 - foto: DivulgaçãoDaniel Penha: meia é jogador do Newcastle Jets, da Austrália, até junho de 2022, por empréstimo - foto: DivulgaçãoGiovani Albuquerque: atacante está emprestado ao Operário Ferroviário-PR até junho - foto: DivulgaçãoGustavo Blanco: volante tem destino incerto; Galo procura clube para emprestá-lo - foto: DivulgaçãoIsaque: zagueiro foi emprestado ao Novorizontino, de São Paulo, até o fim de 2022 - foto: DivulgaçãoKevin: lateral-esquerdo assinou por empréstimo com o Santo André até maio de 2022 para a disputa do Campeonato Paulista - foto: DivulgaçãoLucas Hernández: lateral-esquerdo uruguaio vai fazer exames e, se aprovado, assinará empréstimo com o Sport até o fim de 2022, quando acaba seu contrato com o Galo - foto: DivulgaçãoIago Maidana: zagueiro estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, até junho, mas deixou o clube para rescindir com o Galo e assinar em definitivo com o América. - foto: DivulgaçãoJean: goleiro foi emprestado ao CSA até o fim da temporada 2022 - foto: Divulgação Maiton: lateral-direito está emprestado ao Metalist, da Ucrânia, até junho - foto: DivulgaçãoMarquinhos: atacante tem contrato por empréstimo com o Botev Plovdiv, da Bulgária, até julho - foto: DivulgaçãoMichael: goleiro acertou com o Alverca por empréstimo - foto: DivulgaçãoNathan: meia assinou empréstimo com o Fluminense até o fim deste ano, com opção de compra fixada em 5 milhões de euros - foto: DivulgaçãoRalph: volante assinou com o Boavista, do Rio de Janeiro, por empréstimo até maio e vai disputar o Campeonato Carioca - foto: DivulgaçãoRamón Martínez: volante paraguaio está emprestado ao Libertad até junho. Contrato com o Galo termina no fim deste ano - foto: DivulgaçãoTalison: lateral-direito está emprestado pelo Galo ao Alverca, de Portugal, até junho de 2022 - foto: DivulgaçãoZé Welison: volante está com empréstimo encaminhado para o Giresunspor, da Turquia - foto: DivulgaçãoHyoran: o meio-campista será emprestado ao RB Bragantino até o final desta temporada - foto: Pedro Souza/Atlético
No entanto, a equipe capitaneada por Godín viria a ser eliminada logo nas quartas de final, diante do Peru. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os peruanos conquistaram classificação com vitória por 5 a 4 nos pênaltis.
No fim do torneio, o Brasil sagrou-se campeão pela 9ª vez após vitória por 3 a 1 sobre o próprio Peru na grande decisão, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Uruguai de Diego Godín divide, com a Argentina, o posto de maior campeão do torneio - ambos têm 15 títulos.