"O Galo lamenta profundamente a tragédia ocorrida hoje, no Lago de Furnas, onde um deslizamento de rocha atingiu embarcações. A Família Atleticana se solidariza aos familiares das vítimas e está em oração pelos feridos e desaparecidos! Força!", escreveu o clube no Twitter.
O Galo lamenta profundamente a tragédia ocorrida hoje, no Lago de Furnas, onde um deslizamento de rocha atingiu embarcações.
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) January 8, 2022
A Família Atleticana se solidariza aos familiares das vítimas e está em oração pelos feridos e desaparecidos! Força! pic.twitter.com/oj9KiRoypg
Inicialmente, Corpo de Bombeiros (CBMMG) haviam confirmado 20 desaparecimentos, mas o número foi atualizado após cruzamentos de dados e contatos.
Até o momento da última atualização dessa reportagem, dos 32 feridos contabilizados, ao menos 27 já haviam recebido atendimento na Santa Casa de Capitólio e foram liberados. Quatro estão internados em hospitais nas redondezas da cidade. Nenhuma vítima fatal foi identificada até o momento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta do meio-dia por funcionários que trabalham nas proximidades da ponte do Turvo. Eles relataram aos agentes a ocorrência de uma cabeça d'água na região dos cânions, que teria provocado o rolamento das pedras. As causas do acidente, contudo, ainda não foram elucidadas. Os bombeiros calculam que as pedras deslizaram de mais de cinco metros de altura.
Ao menos 40 militares estão no local, entre bombeiros de Passos, que fica 74 km de Capitólio; Piumhi, a 23 km da localidade, além de membros da Marinha. As guarnições contam com mergulhadores, além de aparato técnico especializado, como o helicóptero Arcanjo 08, equipado com estrutura de evacuação aeromédica par transporte de vítimas em estado grave.
(Com informações do Estado de Minas)