Eduardo Silva, o "Tomate", vinha tendo uma grande atuação no jogo, válido pela segunda rodada do Grupo 4 da competição. Ele era um dos responsáveis por manter o 0 a 0 contra o time alvinegro.
Aos 19 minutos do segundo tempo, porém, o técnico Kinho Brito resolveu tirá-lo do campo em um momento decisivo: uma cobrança de pênalti para o Atlético. Carlos o substituiu e não conseguiu defender o chute de Rubens, que assegurou o triunfo alvinegro.
Na saída do campo, Tomate chorou. A reação do jovem goleiro comoveu as redes sociais - e o próprio Atlético, que resolveu convidá-lo publicamente para um período de testes.
"O Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março. O choro do atleta ao ser substiuído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais", publicou o clube mineiro.
O #Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março.
— Galo na Base (@GaloNaBase) January 6, 2022
O choro do atleta ao ser substiuído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais.
As imagens do garoto emocionado no banco de reservas chamaram a atenção dos torcedores, que fizeram uma campanha de apoio ao camisa 12 do time acreano. "Força, Tomate!" ganhou destaque nas redes sociais e chegou a jogadores famosos.
Atacante da Seleção Brasileira, Richarlison foi um dos atletas que demonstraram apoio ao goleiro no Instagram. "Deus te abençoe. Você estava bem demais", escreveu o camisa 7, ex-América, em uma postagem de Tomate. A repercussão da partida tem sido positiva para o jovem, que até o momento já ganhou mais de 300 mil seguidores em seu perfil.