O Atlético acertou o empréstimo do goleiro Michael Fracaro, fora dos planos para o elenco profissional. Em 2022, o jogador de 26 anos defenderá o Alverca, que disputa a Liga 3 de Portugal, equivalente à Terceira Divisão. O tempo de contrato não foi divulgado pelas partes.
Hulk - Grande estrela do elenco alvinegro tem contrato até o fim de 2022. O vínculo, porém, será renovado automaticamente até 2023 caso o jogador dispute pelo menos 20 partidas ano que vem. - foto: Pedro Souza/AtléticoRéver - Em outubro, o zagueiro e capitão renovou o contrato - que se encerrava em dezembro de 2021 - até o fim de 2022. - foto: Pedro Souza/AtléticoRafael - O goleiro foi contratado em maio de 2020, com vínculo válido até dezembro de 2022. O acordo feito na época da contratação prevê a renovação automática do vínculo (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas. - foto: Pedro Souza/AtléticoTchê Tchê - O meio-campista está emprestado pelo São Paulo ao Atlético até maio de 2022. Para continuar com ele, o Galo precisará pagar uma quantia pré-estabelecida no vínculo de empréstimo ou negociar uma nova cessão. - foto: Pedro Souza/AtléticoDiego Costa - O centroavante tem contrato válido até o fim de 2022. O futuro de Diego Costa para a próxima temporada é incerto. O Galo quer manter no elenco o hispano-brasileiro, que é alvo de interesse de outros clubes. - foto: Pedro Souza/AtléticoMariano - Contratado em agosto de 2020, o titular da lateral direita alvinegra tem vínculo válido até dezembro de 2022. - foto: Pedro Souza/AtléticoEverson - O goleiro tem contrato válido até o fim do ano que vem. Já acertou com a diretoria alvinegra a renovação do vínculo até 2025, mas o acordo ainda não foi oficializado. - foto: Pedro Souza/AtléticoIgor Rabello - O defensor tem vínculo até dezembro de 2022. Reserva, não descarta deixar o Atlético já no começo do ano que vem para jogar mais. - foto: Pedro Souza/AtléticoEduardo Vargas - O chileno, importante nas campanhas dos títulos de 2021, tem vínculo válido até dezembro de 2022. - foto: Pedro Souza/Atlético
"Obrigado a Deus por mais essa oportunidade. Muito obrigado ao Atlético por ter aceitado e entendido o desejo desse empréstimo. Obrigado ao Alverca por acreditar no meu trabalho. Eu precisava muito nesse momento do Alverca e o Alverca precisava muito de mim, então não faltará trabalho, força, vontade, ambição e entrega do começo ao fim, para que os objetivos sejam cumpridos", comemorou o goleiro, em postagem nas redes sociais.
Na temporada 2021, Michael foi emprestado pelo Atlético ao Confiança. No entanto, o goleiro retornou à Cidade do Galo antes do fim do vínculo com o clube sergipano. Foram apenas seis partidas disputadas pelo time de Aracaju, todas na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não joga desde setembro.
Formado na base do São Paulo, Michael chegou ao Galo em 2014, perto de completar 19 anos. Antes da experiência no Confiança, o camisa 1 defendeu o Paços Ferreira, também de Portugal, na temporada 2020/21. Ele foi cedido pelo Galo em duas oportunidades: Guarani de Divinópolis, em 2016, e Novorizontino-SP, em 2017.
Michael disputou 27 jogos e sofreu 29 gols pelo Atlético. Em 2020, ele começou a temporada como titular e esteve em campo nas eliminações na Copa Sul-Americana, ante o Unión da Argentina, e na Copa do Brasil, para o Afogados da Ingazeira-PE. O vínculo dele com o Galo é válido até dezembro de 2022.