Atlético tem 58 jogos garantidos na temporada 2022
O Atlético teve uma temporada desgastante em 2021. Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil e semifinalista da Libertadores, o time alvinegro disputou impressionantes 75 jogos. Em 2022, a tendência é que o ano seja 'cheio' novamente.
Jogos do Atlético na temporada 2021
Campeonato Mineiro: 15 jogos
Campeonato Brasileiro: 38 jogos
Copa do Brasil: 10 jogos
Copa Libertadores: 12 jogos
Total: 75 jogos (52 vitórias, 14 empates e nove derrotas)
São 58 partidas já garantidas para 2022: 11 do Campeonato Mineiro, uma da Supercopa do Brasil, seis da Copa Libertadores, duas da Copa do Brasil e 38 do Campeonato Brasileiro. A quantidade pode chegar a 76 caso o time vá avançando nas competições (sem considerar uma eventual disputa do Mundial de Clubes).
A temporada começa em 26 de janeiro, com a estreia no Campeonato Mineiro diante do Villa Nova. São 11 jogos certos pela primeira fase do Estadual. Se ficar entre os quatro melhores, o Atlético terá dois duelos semifinais. A final será em confronto único. Portanto, são até 14 datas reservadas para a competição.
Em relação à temporada passada, o Atlético tem uma competição extra: a Supercopa do Brasil. O confronto com o Flamengo está agendado para o dia 20 de fevereiro.
Na Copa Libertadores, o time tem seis jogos certos pela fase de grupos. Se chegar à final, serão 13 ao todo (seis dos grupos, dois das oitavas de final, dois das quartas, dois das semis e um da decisão).
A Copa do Brasil começa na terceira fase para o Galo, sempre com confrontos de ida e volta. Portanto, são dois jogos garantidos. Se chegar à decisão novamente, serão 12 partidas na competição (terceira fase, oitavas, quartas, semis e finais).
Já no Brasileirão, o time que busca o tricampeonato terá, como todos os outros concorrentes, 38 rodadas.
Hulk - Grande estrela do elenco alvinegro tem contrato até o fim de 2022. O vínculo, porém, será renovado automaticamente até 2023 caso o jogador dispute pelo menos 20 partidas ano que vem. - foto: Pedro Souza/AtléticoRéver - Em outubro, o zagueiro e capitão renovou o contrato - que se encerrava em dezembro de 2021 - até o fim de 2022. - foto: Pedro Souza/AtléticoRafael - O goleiro foi contratado em maio de 2020, com vínculo válido até dezembro de 2022. O acordo feito na época da contratação prevê a renovação automática do vínculo (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas. - foto: Pedro Souza/AtléticoTchê Tchê - O meio-campista está emprestado pelo São Paulo ao Atlético até maio de 2022. Para continuar com ele, o Galo precisará pagar uma quantia pré-estabelecida no vínculo de empréstimo ou negociar uma nova cessão. - foto: Pedro Souza/AtléticoDiego Costa - O centroavante tem contrato válido até o fim de 2022. O futuro de Diego Costa para a próxima temporada é incerto. O Galo quer manter no elenco o hispano-brasileiro, que é alvo de interesse de outros clubes. - foto: Pedro Souza/AtléticoMariano - Contratado em agosto de 2020, o titular da lateral direita alvinegra tem vínculo válido até dezembro de 2022. - foto: Pedro Souza/AtléticoEverson - O goleiro tem contrato válido até o fim do ano que vem. Já acertou com a diretoria alvinegra a renovação do vínculo até 2025, mas o acordo ainda não foi oficializado. - foto: Pedro Souza/AtléticoIgor Rabello - O defensor tem vínculo até dezembro de 2022. Reserva, não descarta deixar o Atlético já no começo do ano que vem para jogar mais. - foto: Pedro Souza/AtléticoEduardo Vargas - O chileno, importante nas campanhas dos títulos de 2021, tem vínculo válido até dezembro de 2022. - foto: Pedro Souza/Atlético