Atlético e Flamengo vão decidir Supercopa do Brasil em 20 de fevereiro de 2022
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesse domingo, documentos técnicos da Supercopa do Brasil de 2022, que oporá Atlético e Flamengo. Ainda não há definição sobre o local do duelo, marcado para 20 de fevereiro.
Existe a possibilidade de o confronto ser disputado em Orlando, nos Estados Unidos. A definição será feita em breve. O horário do duelo também não foi decidido.
Será a terceira edição da Supercopa desde a retomada do torneio, em 2020. Nas duas anteriores, o jogo foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Nos documentos divulgados, a CBF detalha o formato de disputa: jogo único e decisão nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar, sem possibilidade de prorrogação.
A competição abre a temporada do futebol nacional e opõe os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano anterior.
Em 2021, o Atlético conquistou as duas competições. Com isso, o Flamengo, vice-campeão brasileiro, 'herdou' a vaga para a Supercopa.
O time rubro-negro, aliás, conquistou as duas edições desde a retomada do torneio. Em 2020, derrotou o Athletico-PR; em 2021, venceu o Palmeiras nos pênaltis.
Hulk - Grande estrela do elenco alvinegro tem contrato até o fim de 2022. O vínculo, porém, será renovado automaticamente até 2023 caso o jogador dispute pelo menos 20 partidas ano que vem. - foto: Pedro Souza/AtléticoRéver - Em outubro, o zagueiro e capitão renovou o contrato - que se encerrava em dezembro de 2021 - até o fim de 2022. - foto: Pedro Souza/AtléticoRafael - O goleiro foi contratado em maio de 2020, com vínculo válido até dezembro de 2022. O acordo feito na época da contratação prevê a renovação automática do vínculo (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas. - foto: Pedro Souza/AtléticoTchê Tchê - O meio-campista está emprestado pelo São Paulo ao Atlético até maio de 2022. Para continuar com ele, o Galo precisará pagar uma quantia pré-estabelecida no vínculo de empréstimo ou negociar uma nova cessão. - foto: Pedro Souza/AtléticoDiego Costa - O centroavante tem contrato válido até o fim de 2022. O futuro de Diego Costa para a próxima temporada é incerto. O Galo quer manter no elenco o hispano-brasileiro, que é alvo de interesse de outros clubes. - foto: Pedro Souza/AtléticoMariano - Contratado em agosto de 2020, o titular da lateral direita alvinegra tem vínculo válido até dezembro de 2022. - foto: Pedro Souza/AtléticoEverson - O goleiro tem contrato válido até o fim do ano que vem. Já acertou com a diretoria alvinegra a renovação do vínculo até 2025, mas o acordo ainda não foi oficializado. - foto: Pedro Souza/AtléticoIgor Rabello - O defensor tem vínculo até dezembro de 2022. Reserva, não descarta deixar o Atlético já no começo do ano que vem para jogar mais. - foto: Pedro Souza/AtléticoEduardo Vargas - O chileno, importante nas campanhas dos títulos de 2021, tem vínculo válido até dezembro de 2022. - foto: Pedro Souza/Atlético