2

Diretoria do Atlético estuda lei e projeta transformação do clube em SAF

'O nosso entendimento é que todos os grandes clubes do Brasil vão virar SAF', disse o presidente Sérgio Coelho

23/12/2021 15:00
compartilhe
Diretoria estuda possibilidade de Atlético virar SAF
foto: Reprodução/Atlético

Diretoria estuda possibilidade de Atlético virar SAF

A diretoria do Atlético estuda as questões jurídicas e projeta a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As conversas na alta cúpula alvinegra estão em estágio inicial. A transformação depende da aprovação do Conselho Deliberativo.

"O nosso entendimento é que todos os grandes clubes do Brasil vão virar SAF", declarou o presidente Sérgio Coelho, em entrevista à 98FM nesta quinta-feira. O processo, porém, deve demorar. O mandatário alvinegro citou o exemplo do América, que prepara o terreno para virar empresa há algum tempo.

"É preciso que se prepare o clube para virar SAF. Pelo que tenho conversado com o (Marcus) Salum (coordenador de futebol clube-empresa do América), ele já está fazendo isso há dois anos. Nós estamos estudando bem a lei, que é recente (de agosto de 2021), e vamos preparar o Atlético para uma possível mudança para a SAF", prosseguiu.

Segundo Coelho, essa é a opinião de todos os integrantes do órgão colegiado que administra o clube. Além dele, fazem parte do grupo o vice-presidente José Murilo Procópio e os empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

"É um processo que não é simples, mas vai ser de extrema necessidade para todos os grandes clubes do Brasil no nosso entendimento. É o entendimento meu, do Rubens, do Ricardo, do Rafael, do doutor José Murilo, do Renato Salvador, da nossa diretoria, comandada pelo SEO Plínio (Signorini)", disse.

"Então, nós já estamos preparando o Atlético - não por causa da SAF, mas já estamos fazendo um trabalho do Atlético como uma empresa. Isso vai nos ajudar muito no futuro se a gente vier a virar uma SAF para o Conselho", completou.

Em Minas Gerais, três clubes decidiram recentemente pela transformação em SAF: o América, o Cruzeiro (comprado pelo ex-jogador Ronaldo) e o Athletic.

As férias dos jogadores do Atlético


Compartilhe