Hulk define meta de gols e assistências pelo Atlético para a temporada 2022
Atacante terminou como o maior goleador e o maior assistente de 2021, ano em que o time conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil
Hulk definiu metas de desempenho para a próxima temporada no Atlético
Grande destaque do futebol brasileiro em 2021, o atacante Hulk definiu metas individuais para a próxima temporada pelo Atlético. O experiente jogador de 35 anos pretende melhorar os já impressionantes números que teve neste ano.
Em 2021, o camisa 7 foi o goleador e o maior 'garçom' do time. Em 68 partidas disputadas, foi às redes 36 vezes e distribuiu 13 assistências - 49 participações diretas em gol, média de 0,72 por jogo.
"A gente quer sempre ser melhor no ano seguinte. É claro que não é fácil. É procurar pegar as coisas boas deste ano, as coisas não tão boas para poder melhorar, aprender onde você errou mais, para poder melhorar os números. Não é fácil", disse ao Superesportes.
Hulk terminou 2021 como o artilheiro da Copa do Brasil (oito gols) e do Campeonato Brasileiro (19). Na Copa Libertadores, só fez menos que Gabigol, do Flamento (dez contra sete), e dividiu a vice-artilharia com Fred, do Fluminense. Curiosamente, o pior momento do atleticano na temporada foi na disputa do torneio com nível técnico mais baixo, o Mineiro, em que foi às redes só duas vezes.
Para além do desempenho individual, Hulk viveu um ano mágico coletivamente. O artilheiro alvinegro ajudou o time a conquistar três títulos: o Mineiro, o Brasileiro e, por último, a Copa do Brasil. Agora, desfruta das férias para, quem sabe, ter um 2022 ainda melhor do que o 2021.
Craque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Camisas, máscaras e bonecos do herói podem ser vistos em todos os cantos da capital - foto: Alexandre Guzanshe//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Nas ruas ou no estádio, torcedores se pintam de verde para homenagear o herói - foto: Alexandre Guzanshe//EM/D.A Press Craque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Nas ruas ou no estádio, torcedores se pintam de verde para homenagear o herói - foto: Alexandre Guzanshe//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Após a conquista do título no duelo contra o Bahia, em Salvador, torcedor foi esperar a delegação alvinegra, no aeroporto, pintado como o herói - foto: Leandro Couri//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Camisas, máscaras e bonecos do herói se tornaram itens requisitados entre os ambulantes da capital - foto: Leandro Couri//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Após a conquista do título no duelo contra o Bahia, em Salvador, torcedor foi esperar a delegação alvinegra, no aeroporto, pintado como o herói - foto: Leandro Couri//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Camisas, máscaras e bonecos do herói podem ser vistos em todos os cantos da capital - foto: Marcos Vieira//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Camisas, máscaras e bonecos do herói podem ser vistos em todos os cantos da capital - foto: Marcos Vieira//EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Camisas, máscaras, bonecos e luvas do herói podem ser vistos em todos os cantos da capital - foto: Paulo Galvão/EM/D.A PressCraque do título brasileiro, Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético e iniciou uma verdadeira 'Hulkmania' em BH. Camisas, máscaras e bonecos do herói podem ser vistos em todos os cantos da capital - foto: Roger Dias//EM/D.A Press