Contratado em agosto deste ano, Diego Costa pode estar de saída do Atlético. Recentemente especulado no Corinthians, o atacante voltou a chamar atenção da Europa.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, Cádiz e Elche, clubes que atualmente disputam a La Liga (divisão de elite do futebol espanhol) demonstraram interesse na contratação do atleta ainda na janela de transferências do início do ano.
O atacante já possui passagens por times da Espanha, como Atlético de Madrid, Celta de Vigo e Real Valladolid.
Porém, não será tão simples para os clubes espanhóis levarem o atacante, já que ele tem contrato com o Atlético até dezembro de 2022.
Em sua passagem pelo Galo, Diego Costa disputou 19 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele integrou o grupo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Diego Costa diz que quer ficar no Galo
Em entrevista ao Sportv nesta semana, Diego Costa afirmou pretende cumprir o vínculo com o clube mineiro. "Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir", afirmou o atacante.
Ele destacou, no entanto, que a decisão não depende apenas de sua vontade. "O Clube Atlético Mineiro está acima de qualquer jogador. São situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. Vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato", disse.