Após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR e a confirmação do bi da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, protagonizou um belo gesto. Ele entregou uma camisa do Galo a um torcedor mirim do Furacão, que abriu largo sorriso com o presente. Assista no vídeo abaixo.
Arana trocando de camisa com o pequeno torcedor do Athletico.
— Planeta do Futebol %uD83C%uDF0E (@futebol_info) December 16, 2021
%uD83C%uDFA5 @parrrela pic.twitter.com/MqnHyaJPZO
A informação foi antecipada pelo jornalista Leonardo Parrela, do ge. Luca Cicarelli, de 10 anos, foi o jovem torcedor felizardo com a camisa de Arana.
O segundo confronto entre Athletico e Atlético na final da Copa do Brasil teve 'climas distintos' no pré e no pós-jogo. Antes da partida decisiva, o Galo foi hostilizado na chegada à Baixada e teve seus ônibus vandalizados por pedradas e outros objetos atirados por torcedores do Furacão.
Durante o duelo, torcedores do CAP também atiraram objetos e copos de cerveja em atletas e membros da delegação atleticana. A partida também foi marcada por muitas discussões em campo e entradas duras.
No entanto, após o apito final, o clima foi de serenidade. Enquanto os torcedores do Athletico apoiavam a equipe e reconheciam a boa temporada, que teve título da Copa Sul-Americana, jogadores do Galo festejavam com cerca de dois mil atleticanos que compareceram à Baixada.
A atitude de Arana lembra um episódio recente que ganhou repercussão nacional. Em novembro, o jovem torcedor Bruninho, do Santos, foi hostilizado na Vila Belmiro após receber de presente a camisa do goleiro Jailson, ex-Palmeiras e hoje no Cruzeiro. Na ocasião, o garoto foi consolado por várias personalidades do futebol e recebeu convite para visitar treinamento da Seleção Brasileira, além de ser presenteado com muitas camisas de jogadores de outras equipes.