Atlético
None

COPA DO BRASIL

Athletico-PR x Atlético: veja as prováveis escalações para o jogo do título

Galo venceu primeira partida, no Mineirão, por 4 a 0, e tem excelente vantagem pela taça da Copa do Brasil

postado em 14/12/2021 20:41

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Athletico-PR e Atlético decidirão, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o título da Copa do Brasil. O Galo está em larga vantagem após vencer o primeiro jogo, no Mineirão, por 4 a 0. Veja abaixo as prováveis escalações para a partida.



Athletico-PR


O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o capitão Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O defensor pode não ser o único desfalque para a finalíssima. Peça fundamental do time, o meia-atacante Nikão sente dores no tornozelo após uma pancada em disputa com Igor Rabello no jogo de ida e é dúvida. Se ele não puder jogar, a tendência é que o ponta Pedro Rocha o substitua. Fernando Canesin e Jader são outras opções.

Sem Thiago Heleno, o técnico Alberto Valentim avalia se manterá o sistema com três zagueiros. Se optar por continuar com a formação, Zé Ivaldo é o substituto natural. Por outro lado, se quiser fortalecer o meio-campo, a opção principal é Christian. "Já fiz algumas escalações na minha cabeça. Além das possíveis ausências, preciso definir como os atletas estão fisicamente", despistou o treinador.

O Furacão deve entrar em campo com: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha (Nikão), Renato Kayzer e David Terans.


Atlético

A comissão técnica manteve o mistério em relação à escalação do Atlético para o jogo desta quarta-feira. Cuca, porém, garantiu que o capitão Réver volta ao time após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. "(Está) 100%! Vai para o jogo. É o nosso capitão, são 100% de confiança que temos nele também", disse.

A tendência é que Réver forme dupla de zaga ao lado de Junior Alonso, a menos que Cuca opte por montar um trio de defensores e mantenha Igor Rabello entre os 11 iniciais. Titular, Nathan Silva é desfalque por já ter atuado pelo Atlético-GO na competição.

À frente, a única alteração deve mesmo ser a saída de Diego Costa para a entrada de Eduardo Vargas. O hispano-brasileiro foi titular no jogo de ida, mas saiu de campo logo aos 12 minutos após sentir dores na coxa direita. Fez um trabalho intensivo para se recuperar e chegou a Curitiba na tarde dessa terça, mas dificilmente será titular.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Vargas, Keno e Hulk.


Tags: galo atlético copadobrasil interiormg futinternacional futnacional atleticopg copagalobr