Diego Costa não viaja com elenco do Galo, mas é esperado em Curitiba
Atacante deve se juntar à delegação alvinegra na quarta-feira (15)
Redação
Atacante pode deixar o Galo após o jogo de quarta - Foto: Pedro Souza/Atlético
O atacante Diego Costa não viajou com a delegação do Atlético que chegou a Curitiba, no Paraná, na madrugada desta terça-feira (14). De acordo com o clube, o centroavante ficou em tratamento de um incômodo na coxa direita, em Belo Horizonte. O atleta deve se juntar ao elenco alvinegro, na quarta (15), apenas para assistir à partida.
Show Player
Outro que não viajou foi o zagueiro Nathan Silva. Muito gripado, ele ficou em repouso na capital mineira. O defensor também é esperado no Paraná, mas não poderá entrar em campo, pois já defendeu o Atlético-GO na competição.
O Galo encara o Athletico-PR pela segunda partida da final do torneio, nesta quarta, às 21h30, na Arena da Baixada. No jogo de ida, no domingo passado, no Mineirão, o Alvinegro goleou o Furacão por 4 a 0.
O Atlético pode até perder por três gols de diferença no duelo de volta que, ainda assim, fica com o bicampeonato da Copa do Brasil. O Furacão precisa da vitória por cinco gols de vantagem. Caso o time paranaense devolva a mesma diferença no placar, o campeão sairá nos pênaltis.
Os uniformes do Atlético de 1971 a 2021
Futuro de Diego Costa
Diego Costa pode ter feito sua última partida com a camisa do Atlético, no domingo (12). O jogador saiu lesionado e dando 'tchau' para a torcida na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão, na ida da final da Copa do Brasil.
O atacante sentiu um desconforto na coxa direita e foi substituído por Eduardo Vargas aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele já havia sofrido uma dura falta, mas não conseguiu se manter em campo após sofrer uma nova entrada por trás.
Caso não se recupere para a grande final da Copa do Brasil, Diego Costa pode deixar o Galo com apenas 19 partidas disputadas. Foram cinco gols e uma assistência nesse período.