Destaque do Atlético ao lado de Hulk na reta final da temporada, o atacante Keno quer seguir no clube mineiro em 2022. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (13), na Cidade do Galo, o jogador de 32 anos garantiu não ter pretensões de saída e afirmou: 'Nem tudo na vida é dinheiro'.
Saiba mais
Keno é um dos grandes nomes do Atlético em 2021. Protagonista na reta final, o atleta marcou cinco gols e ofereceu seis assistências nos últimos 11 jogos. Do seu pé direito, saíram os dois gols da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, que selou o título do Campeonato Brasileiro para o Galo no dia 2 de dezembro.
Nesta segunda-feira, Keno disse viver a melhor fase de sua carreira. O atacante enfatizou sua felicidade e a da família em Belo Horizonte e garantiu foco total no Galo.
"Pode ser sim a melhor fase da minha carreira, porque a gente foi campeão brasileiro. Contra o Bahia, foi um momento muito especial para mim. Fazer dois gols do título, ainda mais onde eu nasci. Fico muito feliz", exclamou.
Antes da vinda ao clube mineiro, Keno defendia as cores do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O mercado é conhecido pela força no aspecto financeiro e, consequentemente, pelos salários vultuosos dos atletas que por lá atuam. Agora, Keno não vê o dinheiro como prioridade.
"Estou feliz no Atlético. Eu estou muito feliz aqui e minha família também se adaptou muito bem a Belo Horizonte. A gente sabe que nem tudo na vida é dinheiro. Já dei um passo para trás para dar dois para frente. Na vida, meu objetivo é vencer, ganhar. Dinheiro todo mundo vai ganhar. Eu estou feliz aqui no Atlético. Se vier proposta, se for do meu agrado... eu não tenho pensamento de sair. Fui campeão brasileiro, estou disputando uma final de Copa do Brasil. Minha cabeça está focada no Atlético Mineiro", completou.
Grandes clubes e seleções no mundo patrocinados pela Adidas
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Perto da Tríplice Coroa
Keno também avaliou a decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Neste domingo (12), no Mineirão, o atacante marcou um dos gols na goleada alvinegra por 4 a 0 no jogo de ida.
Na avaliação do atleta, ainda assim, não há 'nada ganho' para o Galo. Ele pede para que a equipe entre com a mesma concentração no duelo de volta, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
"É uma vantagem boa. A gente entrou para vencer o jogo. A gente sabe que jogar contra o Athletico lá é difícil. Um campo sintético, um treinador - que eu trabalhei com ele - muito inteligente. É uma decisão. A gente fez uma vantagem boa, mas não tem nada ganho ainda. A gente sabe que final é jogo de disposição, de guerra. Tem que chegar lá e entrar com a mesma disposição que a gente entrou aqui", projetou.
"Eu acho que vai ter espaço sim, porque o time deles também vai tentar fazer o gol no começo do jogo para incendiar. A gente tem que ter tranquilidade. Temos muitos jogadores experientes, que já jogaram finais. A gente sabe que os primeiros minutos da equipe deles vão ser muito fortes, mas a gente vai entrar mais ligado ainda. Não podemos vacilar nenhum momento", pediu.
Veja os memes da goleada do Atlético diante do Furacão na final da Copa do Brasil