Atlético
None

ATLÉTICO

Torcida do Galo grita bicampeão em goleada na 1ª final da Copa do Brasil

Galo venceu o Athletico-PR por 4 a 0 e encaminhou a tríplice coroa na temporada 2021

postado em 12/12/2021 19:28

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Uma tarde/noite que jamais será esquecida pela torcida do Atlético. O 12 de dezembro de 2021 fica marcado como o dia que o Galo atropelou o Athletico-PR no Mineirão e encaminhou o bicampeonato da Copa do Brasil. Na goleada por 4 a 0 no Gigante da Pampulha, a torcida fez festa, show de luzes e gritou: "Bicampeão".





O Mineirão esteve lotado para mais uma festa da torcida atleticana, que viu o time passear em campo diante do Furacão. No primeiro tempo, Hulk e Keno colocaram o Galo em vantagem. Na etapa final, Vargas fechou a goleada balançando as redes duas vezes.

Nas arquibancadas, muita festa da grande maioria dos mais de 53 mil torcedores presentes - a minoria paranaense foi embora antes mesmo do apito final. 

Após o gol de Vargas, o Mineirão explodiu em coro: "Bicampeão, bicampeão". Foi a explosão da massa por mais um título que se aproxima.

No fim do jogo, um baile do Atlético em campo, com troca de passes rápidas entre os atletas. A resposta veio nas arquibancadas, com os gritos de olé. Com o apito final, o Galo ficou mais próximo da tríplice coroa - títulos de Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.



Público menor


Pela primeira vez desde o início do retorno do público aos estádios, o Mineirão recebeu torcida visitante. Por isso, a presença dos atleticanos foi um pouco menor em relação a jogos anteriores. 

O recorde foi alcançado no jogo que o clube levantou a taça do Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, no último domingo. Foram  61.573 torcedores, número que não poderá ser batido (clique aqui e entenda).

Já no jogo deste domingo, foram 53.181. A renda foi de R$ 8.325.723,05, um pouco menor em relação ao jogo contra o Bragantino (R$ 8.818.854,25), que foi o maior número desde que foi permitida a volta do público aos estádios em meio à pandemia de COVID-19.




Tags: galo atlético final torcida mineirão copa do brasil furacão decisão fotos furacao copadobrasil atleticomg interiormg atleticopr