O Atlético terá torcedores especiais no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR neste domingo (12), às 17h30, no Mineirão. Os atacantes e ídolos Luan e Diego Tardelli, protagonistas na campanha campeã de 2014, lembraram o feito.
O Menino Maluquinho marca presença no Gigante da Pampulha onde ajudou a fazer história com a camisa do Galo, inclusive no torneio mata-mata. Já Tardelli se manifestou nas redes sociais lembrando o icônico gol na final contra o Cruzeiro, justamente no Mineirão.
Luan confessa que queria ter vencido também o Campeonato Brasileiro, o que o Galo conseguiu no início deste mês de dezembro. "Fica para sempre, é histórico. Quando você conquista um título de tamanha importância como a Copa do Brasil, ou o Campeonato Brasileiro, que o Atlético vinha caçando há muito tempo - que é um título que eu queria muito quando jogava aqui. Fomos vice, né?. O único remorso que tenho é não ter conquistado esse título. Mas eu fiquei feliz com o título porque a torcida merece muito, BH merece. Foi um ano espetacular do Clube Atlético Mineiro", disse Luan em entrevista ao perfil oficial do Mineirão, no Twitter.
Se ficou a tristeza por não levantar a taça do Brasileirão, Luan foi um dos protagonistas na épica conquista do Atlético da Copa do Brasil 2014. Há sete anos, o Galo passou por Palmeiras vencendo duas vezes (0 a 1 e 2 a 0), e Corinthians e Flamengo, com viradas incríveis (2 a 0 e 4 a 1 sobre ambos), até chegar à final contra o Cruzeiro.
Na decisão contra o maior rival, mais duas vitórias. O Galo ganhou no Independência, por 2 a 0, gols do meia Jesús Dátolo e Luan, e no Mineirão, por 1 a 0, com o atacante Diego Tardelli vencendo o goleiro Fábio, do Cruzeiro, com uma cabeçada.
"A Copa do Brasil veio num momento especial, em cima também de um grande rival. Passamos das fases em cima do Palmeiras - só jogo grande -, depois Corinthians e Flamengo. Uma final contra o Cruzeiro. Eu acho que isso não vai acontecer por muito tempo, pegar uma chave desse tamanho, do tamanho desses clubes. Só clube grande e a gente conseguiu passar por todos eles e conquistar esse título que está marcado na história. Eu fiz o gol em todas as fases. Só não fui o melhor em campo, hein Tardelli? Não sei por quê. Tardelli fez o gol na final, mais do que merecido. Mas foi um ano espetacular para mim", recorda Luan.
E Diego Tardelli fez questão de lembrar justamente do seu gol na finalíssima. O atacante postou a foto e um cântico da torcida: "Domingo, eu vou ao Mineirão, Vou torcer pro time que sou fã".
%uD83C%uDFB6 Domingo, eu vou ao Mineirão,%u2070Vou torcer pro time que sou fã %uD83C%uDFB6 pic.twitter.com/jWCLESXAsz
%u2014 Diego Tardelli 9%uE41D%uE018 (@tardelli9) December 12, 2021
Luan foi o principal artilheiro do Atlético na campanha vitoriosa da Copa do Brasil 2014. Ele balançou as redes em cinco oportunidades, seguido pelos meio-campistas Dátolo e Guilherme, que marcaram dois tentos cada. Tardelli fez um gol, o da finalíssima. O atacante Carlos, os zagueiros Edcarlos e Jemerson, e o meia Maicosuel também marcaram uma vez cada.