Atlético e Athletico-PR começam a decidir o título da Copa do Brasil neste domingo, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Campeão estadual e brasileiro, o Galo busca mais uma conquista na temporada para completar a sonhada Tríplice Coroa. Já o Furacão vem embalado com a conquista da Copa Sul-Americana.
Show Player
Pensando na final, o técnico Cuca poupou os titulares na partida de despedida do Brasileiro, com derrota por 4 a 3 para o Grêmio, nessa quinta, fora de casa. Dos titulares, apenas Nathan Silva atuou em Porto Alegre, pois não pode disputar a Copa do Brasil pelo Galo - defendeu o Atlético-GO no torneio deste ano. O substituto natural na zaga seria Réver. No entanto, por questões físicas, o treinador não garantiu a presença do veterano na decisão em BH.
"O Réver não estava 100%. Então, se o Réver não estiver 100%, o Igor vai jogar (contra o Athletico-PR)", disse Cuca, que também demonstrou preocupação com Eduardo Sasha, reserva do ataque, que deixou a partida contra o Grêmio com incômodo na coxa direita.
"O Sasha é um jogador muito útil. Hoje, ele estava fazendo um grande jogo taticamente, também prendendo a bola, é inteligente para jogar. Infelizmente, ele saiu sentindo um incômodo. Vamos ver, avaliar com o departamento médico", comentou.
A provável escalação do Atlético é: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno.
O adversário
Já o Athletico-PR, do técnico Alberto Valentim, terá o retorno do atacante Renato Kaizer, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. O lateral-direito Khellven, expulso na semifinal contra o Flamengo, cumpre suspensão automática.
O provável Athletico-PR tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinicius; Nikão, David Terans e Kayzer (Pedro Rocha).