Show Player
O Atlético divulgou nota na qual esclarece seu posicionamento diante da situação. "Diante dos recentes fatos envolvendo o atleta da base Gabriel Oliveira, preso ontem, sob acusação de bater na namorada, o Atlético informa que o jogador será desligado do Clube. O Galo lamenta profundamente o ocorrido e reitera que repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres", diz o texto publicado pela assessoria de comunicação. Gabriel foi levado ao presídio de Lagoa Santa neste sábado.
Entenda o caso
Na sexta, o jogador e a vítima, que não teve a identidade revelada, foram à delegacia de plantão de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, para prestarem depoimento.
De acordo com informações da Polícia Militar repassadas à reportagem, a vítima informou que saiu com Gabriel na noite da última quinta-feira (9) para um bar no centro de Belo Horizonte. Ao retornarem para a residência, começaram a discutir. A vítima alega que ambos ingeriram bebida alcoólica e que o autor a empurrou. Na queda, ela machucou o ombro esquerdo. Ela alega ainda que o jogador deu socos e chutes em seu rosto, causando um pequeno hematoma no lado esquerdo. Ela diz ainda que ele a ameaçou de morte com os seguintes dizeres: 'Se você denunciar, acabo com sua vida'.
Já a versão do jogador da base do Galo é que eles começaram a discutir por causa de ciúmes. Ele alega que a namorada viu uma conversa dele com a ex-namorada. Segundo Gabriel, a garota disse que acabaria com a sua carreira. Ele alega ainda que a namorada partiu para cima dele, negou as agressões e que apenas se defendeu das investidas dela. Ele afirma que foi impedido de sair para treinar. Durante a discussão, ela teria jogado o celular do atleta em seu rosto e depois no chão, danificando a tela do aparelho.
Gabriel chegou ao Atlético na temporada 2021 para atuar no time sub-20. Ele atuou pelo Corinthians na categoria sub-17. O atacante fez 19 jogos e dois gols pelo Alvinegro.