Hulk planeja aposentar-se no Atlético? Veja o que pensa o ídolo da torcida
Atacante chegou no Galo em 2021, mas rapidamente caiu nas graças da massa e se tornou um dos maiores atacantes da história do clube
João Vitor MarquesLauro LopesTúlio Kaizer
Hulk alcançou status inimaginável em apenas um ano pelo Atlético - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A decisão sobre a aposentadoria no futebol é uma das mais complicadas para um jogador. Muitos atletas têm dificuldade em encontrar o momento ideal para pendurar as chuteiras. Não existe uma idade certa para que isso aconteça. Tudo depende do momento físico e psicológico. No Atlético, Hulk vive grande fase mesmo aos 36 anos, momento em que vários companheiros de profissão estão "encerrando os trabalhos". E parece que a vida do camisa 7 do Galo no mundo da bola ainda vai durar muito tempo.
Ídolos e artilheiros do Atlético, Dadá e Hulk se encontram e celebram títulos de 1971 e 2021
Hulk sempre foi um jogador que se cuidou bastante. Exemplo na parte física, ele sobrou no futebol brasileiro em 2021 mesmo com idade avançada - terminou a Série A como melhor jogador e artilheiro. O atacante tem mais um ano de contrato com o Galo e a tendência é que o vínculo seja renovado até o fim de 2023. Seria esse o último ato do 'super-herói alvinegro'?
"Quando me perguntam sobre o meu futuro, sempre deixo nas mãos de Deus. Procuro me cuidar, porque amo jogar futebol. A minha paixão é estar dentro de campo, dando o meu melhor, fazendo a alegria dos torcedores. Vou me cuidar bastante para jogar o máximo de tempo que eu puder", disse Hulk, em entrevista ao Superesportes/TV Alterosa.
Hulk foi questionado pela reportagem se tem vontade de aumentar ainda mais a idolatria que alcançou no Atlético se aposentando no clube. O atacante disse que não pensa sobre o assunto no momento.
"Se eu vou terminar aqui no Atlético ou não eu não sei, está nas mãos de Deus. O que eu posso falar é que estou muito feliz. Espero ganhar muitos títulos pelo Atlético", completou.
Show Player
Idolatria
Hulk soma 66 jogos pelo Atlético. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para ser considerado um dos maiores jogadores da história do clube. O atacante foi o grande destaque da campanha vencedora do Galo no Campeonato Brasileiro de 2021. E pode conquistar mais um título na temporada - tem a decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, a partir de domingo.
O camisa 7 já é um ídolo da torcida atleticana. Hulk se mostra grato por todo o carinho que recebe da massa alvinegra. "É como eu falei. O futebol te proporciona coisas maravilhosas. Eu poder voltar para o Brasil, onde eu tinha tanta vontade de jogar um Brasileiro, e vir para o Atlético em um ano especial, porque eram 50 anos sem ganhar o Brasileiro, e ganhar, conseguir entrar para a história do clube, já era demais. E ser idolatrado pela torcida, é muito gratificante", disse, completando.
"É desfrutar do momento, procurar manter. A gente sabe que o mais difícil é manter. Chegar é difícil, mas o mais difícil é manter. A gente vai manter com a nossa humildade, com o nosso trabalho, para estar sempre nos braços da torcida, que essa torcida é diferenciada demais", concluiu.
Hulk foi o nome do Atlético na temporada 2021. Em 66 partidas, fez 36 gols e deu 12 assistências. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e eleito o melhor jogador da competição.
Os jogadores selecionados para o prêmio Bola de Prata, da ESPN