A edição de 2021 do Prêmio Brasileirão foi realizada durante a noite desta sexta-feira, na sede da CBF. A seleção contou com domínio do Atlético, que conquistou o bicampeonato depois de 50 anos e emplacou cinco jogadores entre os melhores, além do técnico Cuca, eleito o melhor treinador.
O atacante Hulk foi o grande destaque, com três troféus individuais. Ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e também recebeu prêmio como artilheiro da competição - balançou as redes 19 vezes. O super-herói atleticano ainda esteve presente entre os 11 que formaram a seleção ideal.
Além de Hulk, a seleção do Brasileiro teve o zagueiro e capitão Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair e o armador Nacho Fernández. Os atleticanos não compareceram ao evento, já que o grupo está concentrado para as finas da Copa do Brasil, a partir deste domingo, diante do Athletico, às 17h30, no Mineirão.
Os jogadores e o técnico Cuca gravaram vídeos com os respectivos troféus, para agradecer pelo prêmio e o reconhecimento ao melhor time do Brasileirão deste ano. Ao fim da festa, a cúpula atleticana, representada pelo presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e o diretor de futebol Rodrigo Caetano subiram ao palco exibindo o troféu. Apoiadores e investidores do clube, como o ex-presidente Ricardo Guimarães, ao lado do filho, Flávio, e Renato Salvador, acompanharam os dirigentes no palco.
Depois do Atlético, o Palmeiras, terceiro colocado, foi o clube que teve mais representantes, com três jogadores na seleção dos melhores: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia-atacante Raphael Veiga. O Flamengo, vice-campeão, teve apenas o atacante Michael na equipe ideal do campeonato. Ele também foi premiado como 'Craque da Galera', em votação popular, e pelo gol mais bonito.
O Fortaleza, que fez campanha memorável, terminou em quarto lugar e garantiu presença na Copa Libertadores, emplacou o lateral-direito Yago Picachu na seleção. O volante Edenílson, do Internacional, também esteve entre os melhores e recebeu o troféu. O meio-campista André, do Fluminense, foi eleito a revelação do Brasileiro.