O ex-jogador Reinaldo, ídolo da história do Atlético, recebeu o prêmio 'Reflexões', durante o evento 'Bola de Prata', da ESPN, por sua conduta extracampo na luta contra o racismo. Ao receber a honraria, o símbolo do Galo exclamou: 'Fogo nos racistas!'.
Reinaldo associou o clube mineiro à 'resistência' e valorizou a história do povo brasileiro na batalha antirracista.
"É muito significativo para todos nós, brasileiros. Nós, do Clube Atlético Mineiro, que vivemos esse grande momento de alegria e de emoção por conquistar o bicampeonato. A história do nosso clube mostra que somos resistência, como povo brasileiro, nós devemos lutar... lutar... lutar.... E fogo nos racistas!", extravasou o ex-craque.
Os jogadores selecionados para o prêmio Bola de Prata, da ESPN
Pelo Galo, Reinaldo marcou 255 gols em 475 jogos e escreveu belas páginas representando as cores alvinegras. Ele foi campeão mineiro oito vezes e conquistou taças internacionais, comuns em excursões de times brasileiros à época.
Nos anos de 1977 e 1983, o 'Rei' foi consagrado com a Bola de Prata da Revista Placar, tradicional premiação do futebol brasileiro.
O prêmio 'Reflexões' de 2021 foi entregue a Reinaldo por Yuri Marçal, comediante atleticano que teve participação ativa nas ações de marketing do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro.