Diego Costa fica no Atlético? Hulk brinca e torce: 'Tem um ano de contrato'
Camisa 7 alvinegro disse não saber qual será o futuro do companheiro, mas quer que ele permaneça: 'Craque em campo e pessoa extraordinária fora de campo'
João Vitor MarquesLauro LopesTúlio Kaizer
Atacantes do Atlético, Diego Costa e Hulk são amigos - Foto: Reprodução
Durante a comemoração pelo título brasileiro, o centroavante Diego Costa deu uma declaração que deixou torcedores do Atlético apreensivos: 'Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia', afirmou. Amigo do hispano-brasileiro, o atacante Hulk brincou quando foi questionado sobre o tema.
Show Player
"Eu não sei, não sou o empresário do Diego (risos)", respondeu, em entrevista ao Superesportes e à TV Alterosa. Em seguida, o camisa 7 alvinegro rasgou elogios ao companheiro e disse torcer pela permanência. "O que sei é que ele tem mais um ano de contrato. O que espero é que ele fique sim, porque além de um craque dentro de campo, fora de campo é uma pessoa extraordinária, gente do bem mesmo, pessoa muito simples", prosseguiu.
"Por isso, nosso grupo merece tanto ganhar, pela parceria que tem, todos os jogadores. São mais de 30 jogadores, todo mundo se respeita muito. Isso é muito bom. A gente consegue levar essa amizade, esse respeito para dentro de campo. Graças a Deus, as coisas estão saindo como a gente trabalhou para que saíssem", completou.
Como disse Hulk, Diego Costa e Atlético ainda têm um ano de contrato. A declaração do hispano-brasileiro, portanto, surpreende. "Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", disse, à Rádio 98FM, no último domingo.
Na segunda-feira, o Superesportes conversou com Jair Costa, irmão de Diego. "Não tem o que falar no momento. Pode ser que saia ou que fique, ninguém sabe o dia de amanhã. Não estou sabendo de nada sobre propostas", afirmou.
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano também comentou o caso na segunda. "Ele (Diego Costa) é um cara importante, fizemos muita força para ele estar aqui, estamos satisfeitos com ele. Se alguma coisa mudar, no caso dele ou de outro, a nossa obrigação é repor. Com a vantagem de ter sido campeão e o desejo de muitos é jogar aqui", disse, em entrevista à Rádio 98FM.
Ídolos e artilheiros do Atlético, Dadá e Hulk se encontram e celebram títulos de 1971 e 2021