O Atlético deve negociar o meio-campista Alan Franco, de 23 anos, que não conseguiu espaço no time de Cuca. Nesta temporada, ele disputou apenas 15 jogos. Na última partida do Campeonato Brasileiro, o equatoriano foi reserva da equipe alternativa que entrou em campo, em Porto Alegre, na derrota para o Grêmio, por 4 a 3. Para substituí-lo, a diretoria alvinegra está monitorando o mercado.
Nome que agrada ao técnico Cuca é o do ex-cruzeirense Éderson, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Fortaleza. O Time paulista quer vendê-lo por oito milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões.
O interesse do Galo no jogador foi divulgado inicialmente pela Itatiaia e confirmado pelo Superesportes.
O estafe de Éderson observa o futebol europeu, sonho do jogador. Nesta temporada, ele chegou a ser sondado por um clube da Inglaterra, mas não houve proposta formal.
Recentemente, o diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que o Atlético dificilmente fará grandes investimentos em 2022.
Éderson jogou 58 jogos nesta temporada, com três gols e três assistências. Ele passou por Desportivo Brasil, Cruzeiro e Corinthians.
Franco
Franco despertou o interesse do Charlotte FC, dos Estados Unidos, segundo informações da imprensa equatoriana. O volante teria sido indicado pelo técnico da equipe, Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional.
Em junho de 2020, o Galo pagou quase R$ 13 milhões para comprar os direitos econômicos do meia Alan Franco, que pertencia ao Independiente Del Valle (EQU). O time mineiro quer, no mínimo, retornar o investimento.
Franco era titular do time de Sampaoli. No ano passado, participou de 33 jogos e marcou três gols. Com Cuca, perdeu espaço e não era opção nem no banco. Apesar disso, tem espaço na Seleção Equatoriana.