A Arena MRV será inaugurada oficialmente no dia do aniversário de 115 anos do Atlético: 25 de março de 2023. A revelação foi feita pelo CEO do estádio, Bruno Muzzi, em evento promovido na manhã desta terça-feira, que contou com a presença do presidente Sérgio Coelho, do sertanejo Fabiano, da dupla com César Menotti, do cantor Nando Reis, da banda Jota Quest e do ex-jogador Reinaldo.
A inauguração contará com a performance de uma orquestra sinfônica, cujos integrantes e programa musical serão anunciados em breve. Cerca de 10 mil pessoas terão o privilégio de participar do primeiro evento oficial da Arena MRV.
São esperados ainda mais quatro dias de festas do evento BH Festival entre março e maio de 2023. Neles, cantores como Ivete Sangalo, Jota Quest, César Menotti e Fabiano e um DJ ainda não revelado farão apresentações para a torcida.
A venda dos passaportes começa no dia 6 de dezembro de 2021, exclusivamente pelo site bhfestival.com.br . Os preços serão divulgados em breve.
"A Arena MRV é um estádio como poucos no mundo. Por isso, não poderíamos repetir fórmulas nos eventos de abertura, exatamente o que é o BH Festival. Em um formato inédito, com cinco datas destacam as diferentes características da Arena MRV, reunindo o melhor do esporte, da música e da tecnologia com muita emoção. Serão datas que entrarão para a história. Além das atrações apresentadas hoje, vamos anunciar mais 10 atrações em 2022.", comenta Rogério Dezembro, CEO da LivePark, empresa responsável pelo planejamento e operação dos eventos inaugurais.
Bola rolando
A primeira partida do estádio poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas no dia 6 maio. O jogo, nomeado como ‘Lendas do Galo’, terá a presença de ídolos do clube, além de um show surpresa.
A equipe profissional do Atlético entra em campo pela primeira vez no dia 19 de maio, quando o Galo receberá uma equipe internacional convidada. O show de abertura será do cantor Nando Reis, que fará uma homenagem à atleticana Cássia Eller. Outro show surpresa acontecerá no intervalo da partida.
Tecnologia
Muzzi também deu detalhes da tecnologia da nova casa do Galo. Segundo ele, a expectativa é que a iluminação seja interativa, com wi-fi de 'alta densidade', permitindo o uso do 'super app' da Arena.
No aplicativo, os torcedores poderão entender como se movimentar para chegar à Arena, qual o caminho mais fácil, os lugares vazios, além de informações sobre alimentações.