O atacante
Fred
, do Fluminense, se revoltou com a marcação de um pênalti para o Atlético neste domingo, no Mineirão, na derrota tricolor por 2 a 1 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após disputa de bola aérea entre o atacante Diego Costa, do Galo, e o lateral-esquerdo Marlon, do Flu, o árbitro Marielson Alves Silva (BA) foi chamado pelo árbitro VAR José Cláudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP) à cabine para revisar o lance e confirmou a penalidade.
Na disputa, ocorrida aos 35 do primeiro tempo, Diego Costa mata a bola no peito e, na sequência, ela toca no ombro de Marlon. Não é possível afirmar, pelas imagens, que a bola resvalou no braço esquerdo do jogador do Fluminense.
O Galo, que perdia por 1 a 0, chegou ao empate na cobrança de pênalti convertida por Hulk. Na etapa final, o artilheiro atleticano novamente marcou, dessa vez em batida de falta, e deu a vitória ao Atlético.
Após o jogo, irritado, Fred fez uma postagem em sua conta no Instagram ironizando a arbitragem da partida. Na imagem, um árbitro aparece com uma venda nos olhos na cabine do VAR.
Na postagem, Fred postou emojis de aplausos ao lado do texto: 'Brasil sil silllllllll".
Alguns jogadores reagiram à postagem de Fred. O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea e da Seleção Brasileira, postou emojis de lamentação. O jogador foi formado no Fluminense. Já o volante Felipe Melo, do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, postou emojis de um deficiente visual andando com uma bengala.