Superesportes

ATLÉTICO

Atlético perde Alonso e Vargas para jogo contra o Juventude pelo Brasileiro

Jogadores voltaram lesionados após defenderem suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Redação
Junior Alonso desfalca Atlético em jogo contra o Juventude - Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético informou que o atacante Eduardo Vargas, com entorse no tornozelo direito, e o zagueiro Junior Alonso, em tratamento de uma pancada no joelho direito, não enfrentam o Juventude neste sábado, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Antes da partida, o técnico Cuca explicou aos jornalistas que os atletas se machucaram a serviço de suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Alonso jogou pelo Paraguai no empate fora de casa com a Colômbia (0 a 0), em 16 de novembro, no estádio Metropolitano de Barranquilla. Ele foi substituído por Héctor Martínez, do River Plate-ARG, aos 31 minutos do segundo tempo.

Já Vargas esteve em campo durante 90 minutos pelo Chile na derrota em casa para o Equador (2 a 0), no estádio Nacional de Santiago.

Sem Alonso, Cuca optou pela entrada de Réver para formar dupla de zaga com Nathan Silva. No ataque, a ausência de Vargas não é tão sentida, uma vez que o trio titular tem Hulk, Keno e Diego Costa.

Líder isolado do Brasileirão, com 71 pontos, o Galo tem 98,2% de probabilidade de ser campeão, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. A eventual vitória sobre o Juventude fará o time ficar ainda mais perto do título.