O atacante Ricardo Oliveira culpou Jorge Sampaoli pela saída do Atlético em 2020. O centroavante acredita que sofreu retaliação do argentino por não ter se transferido para o Santos um ano antes, a pedido do próprio treinador.
"Sampaoli me queria no Santos. Ele falou: 'briga aí para você vir'. Não posso brigar. Sou profissional. Não posso sair desse jeito. Não fui para o Santos por isso. Ele quis brigar. Quando ele foi para o Atlético, nem me permitiu treinar com o elenco. A palavra profissional tem que ser levada a sério, atingiu um nível diferente", declarou o jogador de 41 anos, em entrevista ao podcast oficial do Santos.
Pelo Atlético, Ricardo Oliveira disputou 110 jogos e marcou 37 gols entre 2018 e 2020. No Galo, ele chegou a atuar apenas uma vez sob o comando de Sampaoli - na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro de 2020.
Ricardo Oliveira defendeu o Santos em 2003 e entre 2015 e 2017. Atualmente sem clube, o veterano revelou desejo de retornar ao Peixe e bater a marca de 400 gols na carreira.