O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está confiante na possibilidade de o Atlético conquistar o título brasileiro após 50 anos. O político, que é ex-presidente do Galo, disse que "tudo de errado que tinha que dar, já deu". Apesar disso, ele disse que ainda tem um "pezinho atrás".
"Já (dá para comemorar o título do Galo). Se tem uma coisa que eu não sou é pessimista. Os desastres que já tinham que acontecer com o Atlético desde que foi inventado já aconteceram, já deu tudo errado o que tinha que dar. Já perdemos dois títulos invictos, dois ainda, o Brasileiro de 1977 e a Libertadores deste ano. Tudo de errado que tinha que dar, já deu. Não vai dar mais nada de errado, se Deus quiser", disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
"Já ganhou ainda não. A gente fica com um pezinho atrás, mas tudo tem limite, deixa a gente curtir um pouquinho, vai ser só no dia do título (que pode curtir)? Eu estou curtindo muito, estou como todo atleticano muito cauteloso, mas me dando o direito de ficar um pouquinho feliz. São 50 anos, então estou me dando o direito de ficar um pouco feliz", acrescentou.
O Atlético lidera a Série A, com 68 pontos - oito a mais que o segundo colocado Flamengo e dez à frente do Palmeiras, que ocupa a terceira posição. As chances de título alvinegro são altíssimas: 96,4%, segundo os cálculos mais recentes do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Principal concorrente, o time carioca tem 3,1%. Os paulistas, com 0,5%, praticamente deram adeus à disputa pelo troféu.