Superesportes

ATLÉTICO

Galo fecha preparação para pegar o Coelho no Brasileiro com Mineirão lotado

Expetativa é de novo recorde de público da torcida do Atlético, no Gigante da Pampulha, neste domingo

Juliano Paiva
Jogadores do Atlético, como Vargas e Savarino, se preparam para o clássico que terá Mineirão lotado - Foto: Pedro Souza / Atlético O Atlético fechou na manhã deste sábado (6), na Cidade do Galo, a preparação para o clássico contra o América. O tradicional duelo entre os rivais mineiros acontece neste domingo, às 16h, no Mineirão. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Show Player

Apoio não faltará ao Alvinegro na briga pelo título com Flamengo e Palmeiras. Todos os ingressos foram vendidos. O Gigante da Pampulha contará apenas com torcida atleticana já que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) vetaram a presença de americanos devido pandemia de COVID-19. 

Com 100% da capacidade liberada, a expectativa é de um novo recorde da torcida do Galo. O Atlético contou com 56.624 torcedores no jogo em que venceu o Grêmio, sendo o maior público registrado no país em 2021. 

Time do Atlético 

Já em relação ao time que começa o duelo, o técnico terá o retorno do zagueiro Nathan Silva contra o América. O defensor não enfrentou o Grêmio devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Flamengo. Assim, o zagueiro Réver deixa a equipe titular, e Nathan Silva fará dupla com Junior Alonso. 



Quem também pode começar jogando é o lateral-direito Mariano. Ele entrou no segundo tempo na vitória sobre o Imortal Tricolor (2 a 1) depois de se recuperar de uma pubalgia. Com isso, Guga volta para o banco de reservas.  

O único desfalque certo para o clássico é o argentino Nacho Fernández. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.  Os atacantes Vargas e Savarino disputam a posição com mais chances para o chileno que tem tido boas atuações. 

Já o atacante Keno deve ser baixa por questões físicas. O jogador se recupera de um problema muscular na parte posterior da coxa direita. Outro desfalque pode ser o volante Jair. Apesar de ter entrado na segunda etapa diante do Grêmio, ele ainda não estaria 100% fisicamente. Tchê Tchê seguiria como seu substituto. 

O provável Atlético de Cuca, então, conta com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair) e Zaracho; Vargas (Savarino), Hulk e Diego Costa.