'Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo' estreia no dia 11 de novembro
Documentário que conta a história do Atlético, desde sua fundação, em 1908, até o título da Copa do Brasil de 2014 poderá ser visto em diversos estados
"Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo" é um documentário que conta a história dos primeiros 106 anos de existência do Clube Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo)
Um novo documentário contando a história do Atlético está chegando aos cinemas. Intitulada "Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo", a produção tem estreia prevista para o dia 11 de novembro e poderá ser assistida em Belo Horizonte, diversos municípios da região metropolitana e do interior, e em São Paulo, Rio e Brasília. A pré-venda dos ingressos já foi liberada.
O filme, que conta direção de Sérgio Borges e Helvécio Martins, tem 1h50 de duração e conta a história do Galo desde sua fundação, em 1908, até o título da Copa do Brasil de 2014. O colunista Fred Melo Paiva é um dos roteiristas da obra, que é produzida por ele, Canabrava, Fractais, e ESPN, em co-produção com Anacoluto Filmes e Olada e com o patrocínio da ESPN, BMG e Ancine/Governo Federal.
Segundo sua sinopse oficial, o longa conta a história de um time "que nasce da utopia de unir o branco e o preto, o pobre e o rico, e que resiste ao infortúnio e às injustiças dentro e fora de campo".
Vendo aqui que uma galera já garantiu o ingresso nessa pré-venda e vai estar colado pra assistir #OFilmeDoGalo.
Vamo que vamo, Massa. Vocês sabem que lotar e esgotar ingresso é com a gente mesmo, né? %uD83D%uDE09
Helvécio Martins afirma que a produção busca agradar não apenas os atleticanos, mas também todos aqueles que "gostam de cinema e boas histórias".
"Logo no início, decidimos que seria um filme universal. Queríamos que ele fosse capaz de tocar pessoas que amam o Galo, que torcem para outro time, ou que detestam futebol, mas gostam de cinema e boas histórias, pois a do Atlético é incrível. Optamos por uma estrutura narrativa bem menos autoral do que a de nossos projetos anteriores. Provavelmente, nunca mais faremos um filme assim. Essa escolha veio para deixar o "Lutar, Lutar, Lutar" bastante acessível e capaz de falar com um público realmente diverso".
Veja todos os cinemas mineiros onde o documentário estará disponível: