Depois de um começo marcado por problemas técnicos em razão da grande procura, a venda de ingressos para o clássico entre Atlético e América, neste domingo (7), às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, durou menos que três horas. Foi o tempo suficiente para os atleticanos esgotarem a carga disponibilizada. O bilhete mais barato custou R$ 28.
Saiba mais
Nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, o Atlético anunciou que a carga de ingressos se esgotou com menos de três horas de venda pela internet. "O Mineirão vai tremer! A Massa vai dar um show - aliás, mais um!", publicou o perfil oficial do Galo no Twitter e no Instagram.
"Ingressos para o jogo contra o América se esgotaram em menos de 3 horas. Podem voltar para venda devoluções por cancelamento, falta de pagamento ou testes positivos de Covid", anunciou o clube alvinegro na postagem.
%uD83C%uDFDF%uFE0F %uD83C%uDFB6 O Mineirão vai tremer! A massa vai dar um show - aliás, mais um!
%uD83D%uDE80 Ingressos para o jogo contra o América se esgotaram em menos de 3 horas. %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFD
Podem voltar para venda devoluções por cancelamento, falta de pagamento ou testes positivos de Covid. pic.twitter.com/pBmME1qn3T
A presença de público para o clássico no Mineirão ficou restrita aos atleticanos. Mesmo com a liberação da CBF para torcida visitante nos estádios, a Prefeitura de BH optou por ainda não permitir o acesso a apoiadores do time adversário, no caso o América. Mandante no dérbi mineiro, o Atlético, inclusive, deixou em aberto a possibilidade de reservar uma carga ao Coelho, mas a PBH decidiu manter o protocolo vigente.
Com a venda da totalidade dos ingressos para o clássico, o Mineirão deverá receber público parecido ao que foi ao estádio empurrar o Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira. Com
56.624
pessoas, o Gigante da Pampulha registrou recorde de torcedores na temporada do futebol brasileiro, ainda marcada pela pandemia de COVID-19.
No caso do Atlético, foi o maior público do alvinegro no 'novo' Mineirão. Desde a reinauguração do estádio para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, o recorde em jogos do Galo era a final da Libertadores, em 2013, quando
56.557
pessoas acompanhram a vitória sobre o Olimpia, nos pênaltis, e a conquista do título inédito.
Veja os maiores públicos do Atlético no novo Mineirão:
03/11/2021 - Campeonato Brasileiro - Atlético 2 x 1 Grêmio - 56.624 presentes
24/07/2013 - Copa Libertadores - Atlético 2 (4) x (3) 0 Olimpia-PAR - 56.557 presentes
28/06/2015 - Campeonato Brasileiro - Atlético 1×0 Joinville - 55.987 presentes