Arena da Baixada: capacidade total é liberada para final da Copa do Brasil
Decreto em Curitiba libera abertura máxima dos estádios para jogos de futebol
Redação
Arena da Baixada pode receber mais de 43 mil torcedores na final da Copa do Brasil - Foto: Divulgação/CAP Um decreto da prefeitura de Curitiba, nesta quinta-feira, liberou a capacidade máxima de público em estádios de futebol na cidade. Desta forma, o Athletico-PR pode contar com 100% das arquibancadas preenchidas na Arena da Baixada contra o Atlético, na final da Copa do Brasil.
A Arena da Baixada tem espaço para 42.370 espectadores. Após a volta do público aos jogos, a capacidade do estádio do Furacão foi reduzida a 50% devido aos protocolos de enfrentamento á COVID-19. A presença de torcida visitante em partidas em Curitiba já era permitida pelas autoridades locais.
A vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira, foi a primeira partida com a liberação de 100% dos espaços dos estádios em Belo Horizonte, após decisão da PBH. O Mais de 53 mil torcedores compareceram ao Mineirão. A torcida alvinegra também poderá lotar o Gigante da Pampulha na decisão do Atlético contra o xará paranaense.
As datas das finais da Copa do Brasil, entre Atlético e Athletico-PR, já estão definidas. Nos dias 12 e 15 de dezembro, uma semana após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. Os mandos de campo das finais serão sorteados pela CBF nesta quinta.
Torcida do Atlético lota o Mineirão contra o Grêmio; veja fotos!