Seremos resistência sempre!
%u2014 Canhota do Hulk F.C.%u270A%uD83C%uDFFF%u270A%uD83C%uDFFE%u270A%uD83C%uDFFD%u270A%uD83C%uDFFC%u270A%uD83C%uDFFB%u270A %uD83D%uDD31%uD83D%uDC9B (@AnneMM_13) November 4, 2021
Foto épica.
Valeu DEMAIS @em_com @SuperesportesMG %u270A%uD83C%uDFFE%uD83D%uDDA4%uD83E%uDD0D pic.twitter.com/F6JN8mD907
ATLÉTICO
Torcedora do Galo festeja gol contra o Grêmio como Reinaldo e foto viraliza
Imagem foi registrada pelo fotógrafo do Estado de Minas Alexandre Guzanshe, na vitória do Atlético sobre o Grêmio por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão
postado em 04/11/2021 10:45 / atualizado em 04/11/2021 11:22
'Resistência'. Esse foi o símbolo da comemoração de Anne Menezes no primeiro gol do
Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio
, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A imagem, registrada pelo repórter fotográfico Alexandre Guzanshe, do
Estado de Minas
, viralizou nas redes sociais, e o gesto foi explicado pela torcedora atleticana.
"Seremos resistência sempre! Foto épica. Valeu, Estado de Minas e Superesportes", escreveu Anne em seu perfil no Twitter. Em contato com a reportagem, a torcedora explicou que o gesto foi em alusão à comemoração do ex-jogador Reinaldo e ao contexto histórico do clube.
"Historicamente, somos resistência. Tem aquele: torcer contra o vento. O símbolo é das comemorações do Rei (Reinaldo) e tem todo um contexto histórico também. Mas ser atleticano é resistir. E avançar desta forma no Brasileiro, com uma história contra, é resistir", afirmou.
O Rei, maior artilheiro da história do Atlético, comemorava seus gols com o braço erguido como forma de protesto. O gesto,
inspirado no movimento dos Panteras Negras
e nos lendários atletas negros Tommie Smith e John Carlos, demonstrava o posicionamento do ex-atacante contra o racismo e a ditadura.
Anne Menezes tem 38 anos e é marketóloga. Ela conta que gritou normalmente na hora do gol de Zaracho, aos 12 minutos do primeiro tempo, mas em seguida se manifestou daquela forma para expressar seu sentimento de que o Atlético segue a caminhada em direção à taça do Brasileiro "contra tudo e contra todos".
"Na hora do gol eu gritei, um desabafo (risos), e fiz isso na sequência. As pessoas estavam pulando, e eu fiz isso porque não tem nada ganho, mas está acontecendo. Contra tudo, contra todos, contra o vento!", afirmou.
O Mineirão recebeu pela primeira vez, nessa quarta-feira, 100% de sua capacidade máxima de torcedores. Mesmo com boa parte da população vacinada e todos presentes testados, Anne admite que errou ao colocar a máscara no queixo – o que foi destacado em alguns comentários nas redes sociais.
"O fato é: estava errada, e todo mundo não estar de máscara não justifica meu erro. Estamos vacinados? Estamos. Estava testada? Estava. Mas a máscara é importantíssima no combate à COVID-19. Estamos em pandemia, não acabou. Não tem justificativa que caiba. Errei", explica.
Tags: galo atlético torcida gremio reinaldo gesto mineirao interiormg futnacional gremiors seriea