Eduardo Vargas voltou a ser decisivo no Atlético. Ele saiu do banco de reservas na noite desta quarta-feira para garantir a vitória do Galo sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Mineirão. O chileno converteu com perfeição uma cobrança de pênalti no duro duelo contra o Tricolor.
Vargas ressaltou que os jogadores do Atlético têm muita confiança nos companheiros. O chileno afirmou ainda que o elenco alvinegro precisa pensar jogo a jogo para quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro.
"A gente tem muita confiança no time. A gente sabe que ainda não somos campeões. Mas confiamos muito na nossa equipe. Temos que seguir assim, jogo a jogo, para chegar no final e ser campeões", disse.
Contra o Grêmio, o Galo foi empurrado pelo seu torcedor para buscar o resultado positivo. Foram mais de 56 mil atleticanos nas arquibancadas do Mineirão, recorde do clube no estádio desde a reabertura, em 2013. Para Vargas, o apoio das vozes alvinegras é muito importante. "A torcida ajuda muito. É muito bonito jogar com essa torcida", completou.
Vargas demonstrou muita personalidade na vitória sobre o Grêmio. Mesmo com várias estrelas em campo, como Nacho Fernández e Diego Costa, ele assumiu a responsabilidade para cobrar o pênalti e garantir a vitória.
Com o gol marcado, Vargas chegou a 12 com a camisa do Atlético - dez na atual temporada. Ele soma ainda cinco assistências nas 52 partidas disputadas pelo clube.