Zaracho e Eduardo Vargas igualaram Nacho Fernández como vice-artilheiros do Atlético na temporada. Os dois gringos chegaram a 10 em 2021 com os gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Show Player
Em 47 partidas, Zaracho ainda distribuiu três assistências se tornou peça essencial para o esquema tático de Cuca, atuando como meia-direita e segundo volante. No primeiro gol do Galo contra a equipe gaúcha, o meia se infiltrou na grande área e marcou após tabelar com Diego Costa.
Vargas foi o autor do gol da virada do Atlético. Ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Hulk, e cobrou o pênalti aos 30. O chileno ainda tem quatro assistências nos 35 jogos disputados.
O artilheiro e líder em participações em gols do Atlético segue sendo Hulk. O atacante marcou 26 vezes e deu 12 assistências em 57 partidas.
Atlético 2 x 1 Grêmio: fotos do jogão no Mineirão pelo Brasileiro
Zaracho completou o 61º jogo pelo Galo nesta quarta-feira. O meio-campista disputou 13 partidas e marcou um gol na temporada passada. Ele chegou ao clube em outubro de 2020, junto ao Racing, da Argentina, com contrato válido por cinco temporadas.
Vargas foi contratado pelo clube em novembro do ano passado, após passagem pelo Tigres, do México. Ao todo, o atacante de 31 anos disputou 51 partidas e marcou 11 gols com a camisa alvinegra.
A próxima partida do Atlético será no domingo, às 16h, contra o América, no Mineirão. O clássico é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.