O Atlético venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e se classificou para enfrentar o Athletico-PR na final da Copa do Brasil. A um mês e meio da decisão, o técnico Cuca rasgou elogios ao adversário, algoz do Flamengo na semi.
"São duas grandes equipes. O Athletico-PR hoje é uma referência, uma equipe que há muito tempo tem chegado a diversas competições. Ganhou a Copa do Brasil há pouquíssimo tempo (2019) e está na final da Sul-Americana, a qual ele já ganhou também há pouco tempo (2018)", iniciou o curitibano.
Show Player
"Então, é uma equipe muito forte, tem na Arena da Baixada uma força incrível. Vai demorar ainda um mês e meio para acontecer (a final). Até lá, tem muito chão, muita água para rolar. A gente tem que comemorar comedidamente essa classificação que a gente obteve na Copa, um torneio que tem 92 equipes e nós chegamos entre as duas finalistas", completou.
Atlético e Athletico-PR se enfrentam nos dias 12 e 15 de dezembro, em horários ainda indefinidos. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Até lá, o Atlético de Cuca se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro lidera a competição, com 59 pontos - dez a mais que o segundo colocado Palmeiras. "A preparação para a Copa do Brasil é o Brasileiro. Quanto mais forte você estiver no Brasileiro, em melhores condições você vai chegar à final da Copa do Brasil", projetou o treinador.
Elogios
Com a larga vantagem construída na goleada por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal, o Atlético contou com vários reservas no time diante do Fortaleza, nesta quarta, no Castelão. A ideia do técnico Cuca foi dar rodagem ao elenco e descansar os mais desgastados.
Com isso, ganharam oportunidade nomes como o do zagueiro Igor Rabello, os meio-campistas Tchê Tchê e Alan Franco e os atacantes Eduardo Vargas e Diego Costa. Deu certo.
"A gente tem que ter confiança no grupo, nos jogadores que entram, e foi o que a gente teve. Fizemos um grande jogo, numa dificuldade enorme que é jogar aqui contra o bom time do Fortaleza, muito bem treinado. Conseguimos controlar o jogo, não tão expostos, não criando tantas oportunidades - principalmente na primeira etapa -, mas sabendo jogar o jogo", declarou Cuca.
Agora, o treinador pensa no duelo decisivo pelo título brasileiro com o Flamengo, terceiro colocado. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada.