Mas será que a estrela do Galo vai deixar o futebol brasileiro e voltar para o Velho Continente? Questionado pelo jornal 'AS', da Espanha, o craque não deixou dúvidas que seu desejo agora é permanecer em Belo Horizonte.
"Estou no Atlético há oito meses e parece que cheguei ontem. Temos que aproveitar ao máximo. Estou muito feliz, não posso negar. Estou satisfeito. É muito gratificante voltar ao seu país depois de 16 anos e fazer um trabalho muito bem feito em um clube que me abriu as portas, em um clube com a grandeza que o Atlético tem. O que posso responder é que hoje não me vejo em outro clube que não o Atlético", disse.
Hulk ainda frisou que não se vê vestindo a camisa de outro time no Brasil. "Você nunca sabe o que será amanhã, se eu voltarei para a Europa novamente. Mas, no Brasil, até pela forte ligação que criei com o Atlético e com a torcida do Atlético, não me vejo jogando por outro time aqui", afirmou.
O atacante destacou que o grande objetivo da temporada é a conquista do
Campeonato Brasileiro
. "No ano passado, o Atlético 'bateu no travessão' no Brasileirão. O time esteve muito perto de ser campeão, mas o título acabou escapando. Este ano o clube contratou jogadores importantes que estão ajudando a fazer a diferença: Nacho, Diego Costa e outros. A preparação da equipe partiu da experiência adquirida no ano anterior. Temos grande expectativa de que sirva de exemplo o que aconteceu no ano passado, sabendo que este ano temos uma grande chance de conquistar o título e realizar este sonho de toda Massa Atleticana, que há 50 anos espera por este importante título. Estamos no caminho certo".
Hulk voltou a lamentar a eliminação da Copa Libertadores e disse que o foco principal é o Brasileiro. "Há poucos dias li uma entrevista do
Rubens Menin
na qual afirmava que o Atlético entra em todas as competições para vencer. E é isso. Todas as competições que o Galo disputa é para lutar pelo título. Foi assim na Libertadores, que, infelizmente, devido aos detalhes, não conseguimos chegar ao objetivo, que era a classificação para a final. Falhei no pênalti, mas, com o time jogando muito bem, tivemos um pouco de azar, o que acabou nos levando à desclassificação, mas mantivemos a concentração", disse.
"O Campeonato Brasileiro sempre foi nosso foco, não é porque saímos da Libertadores que mudamos nosso foco. Queremos vencer desde o início, a gente enxerga isso como o nosso objetivo, assim como a Copa do Brasil e como foi com o Campeonato Mineiro. É trabalhando muito e mantendo a humildade que teremos a oportunidade de realizar esse sonho de vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil", acrescentou o artilheiro.