Na tarde desta sexta-feira (15), o Atlético respondeu oficialmente às declarações feitas Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente da Procuradoria Geral do Flamengo. Nesta manhã, o dirigente rubro-negro cobrou "pena severa" ao Galo, por conta das atitudes do diretor de futebol Rodrigo Caetano, relatadas na súmula do duelo com o Santos, na última quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão .
Em seu perfil no Twitter, o Atlético afirma que "não houve, por parte do diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, qualquer tentativa de invasão à sala do VAR, tampouco de outro dirigente da nossa equipe". Na nota, o clube deixa claro que "agirá com firmeza" contra todos que fizerem declarações "mal-intenciadas" e "que se prestam unicamente a prejudicar o bom desempenho esportivo do Galo ".
O clube também pede que haja "responsabilidade e bom senso nas manifestações de dirigentes", para que que não se instale um clima de "beligerância". No final, o Galo declara que "o tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou".
Confira a nota completa lançada pelo Atlético:
NOTA DE REPÚDIO
O Clube Atlético Mineiro manifesta repúdio às seguidas declarações de dirigentes e lideranças do Flamengo, como a feita hoje, pelo vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee, em sua conta no Twitter.
Nela, de forma dissimulada e ardilosa, ele afirma que dirigentes do Galo tentaram invadir a sala do VAR (no jogo Atlético x Santos, no último dia 13, no Mineirão), e pede punições ao Clube e aos dirigentes (a quem chama de agressores), em face dessa suposição.
É necessário que haja responsabilidade e bom senso nas manifestações de dirigentes, para que não se instale um clima de beligerância e acusações infundadas.
Não houve, por parte do diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, qualquer tentativa de invasão à sala do VAR, tampouco de outro dirigente da nossa equipe. As afirmações são mentirosas e seus autores responderão pelos seus atos, no tempo próprio.
O Atlético agirá com firmeza contra todos que proferirem declarações mal-intencionadas, e que se prestam unicamente a prejudicar o bom desempenho esportivo do Galo.
O tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou!
Pelo menos, é o que se espera!