Superesportes

ATLÉTICO

Hulk e Vargas vão a campo e avançam em recuperação no Atlético

Atacantes se recuperam de problemas físicos e fizeram trabalhos no gramado da Cidade do Galo nesta quinta-feira

Redação
Hulk durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo nesta quinta - Foto: Pedro Souza/Atlético
Em recuperação de problemas físicos, os atacantes Hulk e Eduardo Vargas foram a campo na Cidade do Galo nesta quinta-feira. Apesar do avanço, a dupla ainda não foi liberada pelo departamento médico do Atlético para voltar aos jogos.


Nessa quarta-feira, Hulk foi vetado em função de um edema na parte posterior da coxa direita e ficou fora da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Eduardo Vargas não atua desde 28 de setembro, quando participou do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, também no Gigante da Pampulha, em partida que eliminou o Galo na semifinal da Copa Libertadores. O atacante chileno se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Diego Costa e Savarino
Outro que desperta atenção da comissão técnica pela condição física é o atacante Diego Costa. O hispano-brasileiro foi substituído no intervalo do jogo contra o Santos após reclamar de um incômodo, conforme revelou o técnico Cuca.

"Nós, no intervalo, quando fizemos a troca do Diego é porque ele também estava sentindo o jogo, a perna um pouco presa. Era um risco muito grande de perdê-lo novamente. Então, a gente lançou o Sasha", iniciou o comandante alvinegro.


"O Diego sentiu a perna pesada, cansada. Foi melhor a gente preservar o jogador, que é muito importante, e não correr o risco de perdê-lo novamente. A saída dele foi exclusivamente por isso", completou.

Nesta quinta-feira, Diego Costa fez trabalhos nas dependências internas do CT alvinegro. A princípio, está à disposição para as próximas partidas.

Já o atacante Jefferson Savarino está recuperado de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. Após passar por um período de recondicionamento físico, o venezuelano foi liberado, nessa segunda, a voltar aos treinos com os companheiros. Ele, porém, ficou fora do jogo com o Santos. Nesta quinta, trabalhou normalmente em campo.

A próxima partida do Atlético é neste domingo, contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam a partir das 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Galo é líder, com 56 pontos - 11 a mais que os 45 do segundo colocado Flamengo.


Meta de Cuca daria título ao Atlético? Veja ano a ano

Cuca projeta que 75 ou 76 pontos podem dar título brasileiro ao Atlético. Em anos anteriores no formato de pontos corridos com 20 clubes, esse número seria suficiente? Veja nas próximas fotos - Pedro Souza/Atlético
Vice-campeão em 2006: Internacional (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2007: Santos (62 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2008: Grêmio (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2009: Internacional (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2010: Cruzeiro (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2011: Vasco (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2012: Atlético (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2013: Grêmio (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2014: São Paulo (70 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2015: Atlético (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2016: Santos (71 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2017: Palmeiras (63 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2018: Flamengo (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2019: Santos (74 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2020: Internacional (70 pontos) - Divulgação