Árbitro relata ato violento de Caetano em vitória do Atlético sobre Santos
Auxiliar de Cuca, Eudes Pedro também é citado na súmula por ofensas à arbitragem
Redação
Paulo Roberto Alves Junior foi questionado pelo atleticanos no primeiro tempo contra Santos - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O árbitro Paulo Roberto Alves Junior relatou na súmula do jogo entre Atlético e Santos, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, relatou ofensas e atos de violência de membros da delegação atleticana.
Show Player
De acordo com o documento, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, desferiu socos e chutes na porta da sala do VAR em reclamação de um pênalti não marcado em Zaracho, ainda no primeiro tempo. Eudes Pedro, um dos auxiliares do técnico Cuca, também foi citado no documento.
"Seus ladrões, parem de roubar. Nós não vamos aceitar isto", teria dito Rodrigo Caetano, segundo a descrição da súmula. "Aqui ninguém vai nos roubar", esbravejou Eudes Pedro, segundo a súmula (leia na íntegra logo abaixo).
O Atlético venceu o Santos por 3 a 1, de virada. Em um primeiro tempo de poucas emoções, chamaram atenção as críticas de atleticanos contra a arbitragem. Logo aos 11 minutos, Matías Zaracho invadiu a área santista e teve a camisa puxada, mas a arbitragem não assinalou o pênalti - e o VAR não recomendou revisão.
As reclamações aumentaram aos 38, quando Dylan dividiu com Wagner Leonardo e pediu penalidade, mas o lance era interpretativo e o jogo seguiu. No entanto, no segundo tempo, os dois gols de Nacho Fernández saíram de cobranças de pênalti, o segundo após consulta do árbitro ao VAR.
Trecho da súmula do árbitro sobre episódios na partida entre Atlético e Santos - Foto: Reprodução
Reincidência
Em junho deste ano, o árbitro Rodolpho Toski também relatou comportamento agressivo de Rodrigo Caetanodurante empate do Atlético contra a Chapecoense, no Mineirão, por 1 a 1, pela quinta rodada do Brasileiro. Na ocasião, xingamentos de Èder Aleixo, membro da comissão técnica atleticana, também foram detalhados na súmula.
Atlético x Santos: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro
Tardelli reverencia torcida do Atlético no Mineirão