Superesportes

ATLÉTICO

Hulk não fica nem no banco, e Atlético é escalado sem Nacho contra Santos

Times se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira

Redação
Cuca definiu escalação do Atlético para enfrentar Santos - Foto: Pedro Souza/Atlético
O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, no Mineirão. A bola rola às 19h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com edema no músculo posterior da coxa direita, o atacante Hulk não vai nem para o banco de reservas. Ele será substituído por Diego Costa.

O Galo vai a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Matías Zaracho e Dylan; Keno e Diego Costa.

No banco estarão o goleiro Rafael, o lateral-direito Guga, os zagueiros Igor Rabello e Micael, os meio-campistas Hyoran, Nathan, Nacho Fernández, Calebe, Neto e Tchê Tchê, e os atacantes Sávio e Sasha.

O Atlético tem quatro ausências para a partida contra o Santos: o zagueiro Junior Alonso (convocado pelo Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado pelo Brasil), o meio-campista Alan Franco (convocado pelo Equador) e o atacante Eduardo Vargas (em recuperação de entorse no tornozelo direito).


Por outro lado, o lateral-direito Mariano, recuperado de um edema no adutor da coxa direita, volta ao time titular. Já o atacante Jefferson Savarino (que aprimorou parte física após se recuperar de lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita) segue fora.

O Atlético é o ponteiro da competição, com 53 pontos - 11 a mais que o segundo colocado Flamengo. O time alvinegro, porém, jogou 24 vezes, contra 22 do principal concorrente na disputa pelo sonhado título brasileiro.

Vencer o Santos - último adversário a bater o líder da Série A - significará, ao menos, manter a boa margem construída ao longo da competição.

Meta de Cuca daria título ao Atlético? Veja ano a ano

Cuca projeta que 75 ou 76 pontos podem dar título brasileiro ao Atlético. Em anos anteriores no formato de pontos corridos com 20 clubes, esse número seria suficiente? Veja nas próximas fotos - Pedro Souza/Atlético
Vice-campeão em 2006: Internacional (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2007: Santos (62 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2008: Grêmio (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2009: Internacional (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2010: Cruzeiro (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2011: Vasco (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2012: Atlético (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2013: Grêmio (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2014: São Paulo (70 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2015: Atlético (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2016: Santos (71 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2017: Palmeiras (63 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2018: Flamengo (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2019: Santos (74 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2020: Internacional (70 pontos) - Divulgação