Superesportes

ATLÉTICO

Atlético x Santos: veja prováveis escalações para o jogo do Brasileiro

Times se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada

Redação
Cuca durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para a partida em Belo Horizonte.


Atlético
O Atlético é líder do Brasileiro, com 53 pontos em 24 rodadas. Segundo colocado, o Flamengo tem 42 pontos em 22 jogos disputados.

Contra o Santos, o técnico Cuca tem quatro desfalques: o zagueiro Junior Alonso (convocado pelo Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado pelo Brasil), o meio-campista Alan Franco (convocado pelo Equador) e o atacante Eduardo Vargas (em recuperação de entorse no tornozelo direito).

Por outro lado, dois jogadores com status de titulares voltam a ficar à disposição do comandante alvinegro: o lateral-direito Mariano (recuperado de um edema no adutor da coxa direita) e o atacante Jefferson Savarino (que aprimorou parte física após se recuperar de lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).

Existe a expectativa pela volta à titularidade de Nacho Fernández. O meio-campista argentino iniciou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, nesse sábado, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série A. No ataque, Diego Costa é outro que pode recuperar a posição.


Com isso, o provável Atlético tem Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Keno).

Santos

Meta de Cuca daria título ao Atlético? Veja ano a ano

Cuca projeta que 75 ou 76 pontos podem dar título brasileiro ao Atlético. Em anos anteriores no formato de pontos corridos com 20 clubes, esse número seria suficiente? Veja nas próximas fotos - Pedro Souza/Atlético
Vice-campeão em 2006: Internacional (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2007: Santos (62 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2008: Grêmio (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2009: Internacional (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2010: Cruzeiro (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2011: Vasco (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2012: Atlético (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2013: Grêmio (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2014: São Paulo (70 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2015: Atlético (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2016: Santos (71 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2017: Palmeiras (63 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2018: Flamengo (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2019: Santos (74 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2020: Internacional (70 pontos) - Divulgação
O Santos ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos. O time vem de uma vitória dramática por 1 a 0 contra o Grêmio, adversário direto na briga contra o rebaixamento.

O time paulista não terá dois jogadores importantes para o duelo em BH: o meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de domingo, na Vila Belmiro.

No treinamento da manhã desta terça-feira, Carille substituiu o suspenso Carlos Sánchez por Jean Mota. Dessa forma, Vinicius Zanocelo atuará mais adiantado. Na lateral, Lucas Braga deve ser o escolhido.

O Santos deve ser escalado com João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.