Um dos destaques da nova geração do futebol português, o atacante João Félix, de 21 anos, disse que acompanha o futebol brasileiro. Entre os times citados, ele se lembrou de Atlético, que vive excelente momento na temporada, Flamengo e Palmeiras, finalistas da Copa Libertadores.
"Gostaria de ver um jogo de futebol no Maracanã cheio. Também gostaria de conhecer as praias de lá (Rio de Janeiro), que são tão famosas", disse Félix, em entrevista ao TNT Sports.
"Não tenho uma equipe favorita (no Brasil), até acompanho relativamente o Brasileirão e a Libertadores. Cada vez mais jogadores que jogaram na Europa estão indo para lá (Brasil). Tenho alguns conhecidos. E vou acompanhando. Sei que o (Atlético) Mineiro este ano está bem. Sei da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, o treinador do Palmeiras é português", acrescentou.
João Félix chegou a jogar com Filipe Luís, do Flamengo, e Diego Costa, do Galo, no Atlético de Madrid. Ele disse que não recebeu convite dos ex-companheiros para vir ao Brasil.
"Ainda ninguém me chamou. Não sei (se vou para o Atlético ou Flamengo). Sempre gostei de jogar de vermelho (risos)", disse.
Em 2019, João Félix foi vendido do Benfica ao Atlético de Madrid por € 126 milhões (R$ 543 milhões na cotação da época). Nesta temporada, ele disputou cinco jogos e ainda não balançou as redes com a camisa do time de Madri.