O Departamento Médico do Atlético informa que o lateral Mariano está liberado para a volta aos treinos. Ele e o atacante Savarino voltam a participar com o grupo já na atividade desta tarde.
— Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) October 11, 2021
%u2694%uFE0F #TodoJogoÉDecisão #Galo %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F
Mariano sofreu um edema no adutor da coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último dia 2, no Mineirão. Por conta do problema, ficou fora do empate sem gols com a Chapecoense e o triunfo por 3 a 1 diante do Ceará. Guga o substituiu nas três partidas.
Já Savarino sofreu lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita em 9 de setembro, quando defendia a Venezuela na derrota por 2 a 1 para o Paraguai nas Eliminatórias. O ponta voltou a atuar no último dia 28, quando ficou 12 minutos em campo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo que eliminou o Atlético na semifinal da Copa Libertadores.
Depois, jogou novamente diante do Internacional, em 2 de outubro. Em seguida, deu um passo atrás no processo de volta aos gramados para reforçar a parte física. Ficou fora dos jogos contra Chape e Ceará, mas deve ir para o banco contra o Santos.
O Atlético recebe o time da Vila Belmiro nesta quarta-feira, no Mineirão. A bola rola às 19h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é líder, com 53 pontos - 11 a mais que o segundo colocado Flamengo.