O Atlético vai a campo com Everson; Guga, Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan, Jair, Matías Zaracho e Dylan; Keno e Hulk.
Outra modificação é a entrada de Réver no lugar de Igor Rabello. Após cumprir suspensão, Matías Zaracho volta ao time. Dylan permanece entre os titulares após marcar um gol no empate de quarta-feira por 2 a 2 com a Chapecoense.
No banco de reservas estarão o goleiro Rafael, os zagueiros Igor Rabello e Micael, os meio-campistas Hyoran, Nathan, Nacho Fernández, Calebe, Tchê Tchê e Neto, além dos atacantes Echaporã, Eduardo Sasha e Diego Costa.
%uD83D%uDCCB GALO ESCALADO! Confira nossa escalação para enfrentar o Ceará, pelo @Brasileirao.
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) October 9, 2021
%u2694%uFE0F #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxCSC %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/W2cLi2maYP
Contra o Ceará, o Atlético não conta com o lateral-direito Mariano (edema no adutor da coxa direita), o zagueiro Junior Alonso (convocado pelo Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado pelo Brasil), o meio-campista Alan Franco (convocado pelo Equador) e os atacantes Eduardo Vargas (entorse no tornozelo direito) e Savarino (faz reforço muscular após lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).
O Atlético ocupa a primeira posição, com 50 pontos em 23 jogos. O vice-líder é o Flamengo, com 39 pontos em 21 partidas. O Palmeiras, terceiro colocado, tem a mesma pontuação da equipe carioca e a mesma quantidade de rodadas disputadas do time alvinegro. O Ceará do técnico Tiago Nunes ocupa a 13ª posição no Brasileiro, com 29 pontos.