A eliminação na Copa Libertadores é passado para o Atlético. Na noite deste sábado, no Mineirão, o Galo teve dificuldades, mas voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o Internacional, por 1 a 0, gol de Keno, que saiu do banco de reservas e aproveitou bela jogada de Hulk para balançar as redes.
Show Player
O Atlético chegou a 15 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. São 12 vitórias e três empates. Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 49 pontos, 11 a mais que o Palmeiras, vice-líder. A equipe paulista jogará neste domingo, contra o Juventude. Já o Internacional, que teve série invicta de oito jogos interrompida, permanece com 32.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h. Na Arena Condá, o Atlético visita a Chapecoense. No Castelão, o Internacional visita o Ceará.
Atlético 1 x 0 Internacional: fotos do duelo da 23ª rodada do Brasileiro
O jogo
Sem Eduardo Vargas e Diego Costa, lesionados, e Savarino e Keno longe das condições físicas ideais, Cuca optou pela entrada de Eduardo Sasha para formar dupla com Hulk no ataque. Do lado do Internacional, Diego Aguirre entrou com a melhor formação disponível para o confronto.
O Internacional começou o jogo com a marcação avançada, dando trabalho para o Atlético. O Galo teve muitas dificuldades para sair jogando. A equipe alvinegra não conseguiu se impor e criar jogadas, cometendo muitos erros, principalmente na transição ofensiva.
O Galo até teve uma chance com Sasha, no começo, que finalizou para fora. Aos 30', o Atlético precisou trocar Mariano por Guga. O lateral-direito sentiu dores na virilha e pediu para ser substituído.
O Internacional, por sua vez, teve as melhores chances do primeiro tempo. Com velocidade na transição ofensiva, o Colorado deu muito trabalho para a defesa alvinegra. Everson salvou o Galo duas vezes, ambas em finalizações de Yuri Alberto.
O Atlético voltou para o segundo tempo com mais tentativas de encontrar espaços na defesa do Inter, mas seguiu com dificuldades. O time colorado, por sua vez, manteve a estratégia e tentava assustar nos contra-ataques. Num deles, em três contra dois, Taison preferiu o chute e finalizou em cima de Everson.
Cuca tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Keno e Savarino nos lugares de Jair e Eduardo Sasha. A equipe ficou mais ofensiva em campo, com o venezuelano pela direita e o brasileiro pela esquerda.
As mudanças fizeram bem ao Atlético, que cresceu na partida. Keno, pelo lado esquerdo, queria jogo. O atacante fez boas jogadas individuais, mas pecou na finalização. Quando completou cruzamento de Arana, a bola passou raspando. O gol do camisa 11 estava próximo. E saiu.
Aos 32', Guga achou Hulk na área. O artilheiro fez boa jogada individual, driblou Rodrigo Dourado e cruzou rasteiro para Keno aparecer entre os defensores e finalizar para as redes: 1 a 0.
Depois do gol, o Atlético baixou as linhas e se postou para segurar a pressão do Internacional, que colocou Paolo Guerrero em campo. O Galo conseguiu conter as investidas do Colorado e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Depois do gol, o Atlético baixou as linhas e se postou para segurar a pressão do Internacional, que colocou Paolo Guerrero em campo. O Galo conseguiu conter as investidas do Colorado e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
ATLÉTICO 1 X 0 INTERNACIONAL
Atlético
Everson; Mariano (Guga, 31/2°T), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Keno, 15/2°T), Zaracho (Dylan, 30/2°T) e Nacho (Tchê Tchê, 30/2°T); Eduardo Sasha (Savarino, 15/2°T) e Hulk
Técnico: Cuca
Internacional
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Guerrero, 36/2°T), Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
Gol: Keno, 32/2°T
Cartões amarelos: Matías Zaracho (26/2°T); Rodrigo Dourado (42/2°T); Nacho Fernández (5/2°T); Guilherme Arana (14/2°T); Cuesta, 42/2°T; Junior Alonso (48/2°T)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Público: 7.166
Renda: R$ 355.804,00
Data: sábado, 2 de outubro
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)